Eu quero começar a estudar sozinha, ano passado eu estudei uns 3 meses por conta própria mas parei pq tava ficando muito perdida.

elas perguntam
9 9
eles respondem
20/11/2023 14h28
Fiz curso por uns 6 anos. Se você não consegue estudar só, procure um curso ou professor particular.

Não tem muito segredo: gramática, ouvido e pronúncia. Tem que trabalhar os 3 fundamentos.
20/11/2023 14h28
Estudei por pouco tempo, praticamente tudo que sei aprendi naturalmente.
anônimo
20/11/2023 14h34
Comecei com o duolingo
https://www.duolingo.com/profile/Seraffiim?via=share_profile_link
Mas para aprender melhor, foi editando vídeos..
20/11/2023 14h34
Aprendi sozinho. Não tem mágica, dedicação, repetição.
20/11/2023 17h16
Eu sei.

Estudar, falar, escrever e escutar. Não conheço outra forma de fazer isso
20/11/2023 17h29
não fiz curso nem nada, aprendi inicialmente com o mundo dos games, mas até então só havia aprendido termos/palavras triviais, comecei a aprender inglês mais afundo depois que comecei a estudar programação, desde então leio mais livros técnicos em inglês do que em português, por ter menos conteúdo disponível em português.

Quando eu comecei a "estudar pesado" o inglês, eu costumava entrar em sites em inglês (ou sites com comunidades que tinha como língua nativa o inglês), abria o Google Tradutor em uma nova aba, e tentava ler os textos, assim que não entendia qualquer coisa, eu copiava somente a palavra que eu não havia entendido e colava no Google Tradutor. É claro que os sites que eu acessava eram de meu interesse e nada tinham haver com "Aprender Inglês Fluente" ou algo do tipo, em geral eram sites de memes, games, programação e ciência. E assim fui indo, no começo foi meio maçante por que você fica copiando e colando com muita frequência, mas com o tempo você vai memorizando os significados e vai reduzindo essa frequência, demora um pouco.

Depois que eu já conseguia ler uma frase em inglês sem abrir o Google Tradutor, eu comecei a acompanhar canais do Youtube em inglês (um que eu acompanhei e me ajudou muito foi o de um Youtuber chamado Asmongold, o conteúdo dele era sobre games e ele utilizava muitos termos e gírias nativas, o que me ajudou bastante a entender trocadilhos e a entender como a mente dos nativos funciona para com o inglês).

E cá estou, com inglês avançado (mas não fluente).
anônimo
20/11/2023 17h19
The best way to learn english, in my opinion, is to take one of those online courses focused on conversation. I learned by studying design books since I was 18, 19 years old, there wasn't any other option, so it was just a matter of picking them up and reading. Over time, it became natural.

Good luck!
anônimo
20/11/2023 14h28
Ninguém aqui sabe
20/11/2023 17h21
Tentei estudar através de aplicativo
elas respondem
20/11/2023 14h42
Aprendo com musicas e séries, mas to num nível intermediário ainda. Tem que ser constante, consumir conteúdo do idioma
20/11/2023 14h48
Curso de inglês, faculdade de Letras, estudei por conta e namoro um americano.
anônima
20/11/2023 18h04
Duolingo.
É de graça e sinceramente não tem curso que faz vc praticar tao bem igual a esse.
Pra vcs terem ideia eu consegui um emprego de professora num curso de ingles depois do Duolingo
20/11/2023 17h26
eu falo muito bem e sinceramente nem sei como aprendi, não aprendi de fato. aprender é quando você coloca esforço na coisa, lê, estuda etc. eu simplesmente sei falar, por mais engraçado que pareça. porém, meus pais ouviam muita música americana quando eu era bem pequenina, creio que isso foi o ponta pé inicial do "aprendizado". então essa é a minha dica pra você, ouça bastante música em inglês.
20/11/2023 17h32
Sei inglês intermediário. O que me ajudou muito foi gostar de músicas em inglês, preferir assistir filmes no idioma original e praticar muito no Duolingo. Vale a pena ver vídeos no YouTube também, recomendo o professor Kenny.
20/11/2023 18h05
Eu não sei mais tenho uma amiga que sabe e tinha um ex que sabia também só sei algumas palavras
20/11/2023 17h38
Fiz 4 anos de fisk
20/11/2023 17h18
Sei muito pouco
20/11/2023 17h17
sei pouca coisa