Agora mesmo eu tava lendo a pergunta e o mlk meteu assim "pobre n tinha q votar o BIXO n entende merda nenhuma" o menina metendo "pobre tem q se fuder" po da um ódio
Se tua mãe fica pobre? Eu em....
Essas pessoas em vez de ajudar ficam julgando algo nada ver.....

elas perguntam
16 7
eles respondem
21/11/2023 01h21
Vai nem dormir hoje por causa de um usuário de site de perguntas e respostas que disse algo que tu não gostou?
21/11/2023 03h39
As pessoas mais pobres aqui no Brasil infelizmente não sabem votar, nem também as pessoas mais ricas. Por aqui, a classe média parece saber votar melhor. Acho que isso acontece porque as pessoas pobres acabam sendo privadas de muita coisa, infelizmente, de forma que já não sabem muito bem o que defender, pois não têm nada a perder.

Às vezes, pedir para que pessoas mais pobres procurem defender a prosperidade aqui no Brasil é como tentar ir para junto de uma pessoa que nasceu cega, ou com visão bem prejudicada, pedindo para essa pessoa cuidar de sua visão. Como uma pessoa vai querer cuidar de algo que ela nunca conheceu? O brasileiro médio já nasce acostumado com o governo se intrometendo em tudo da sua vida, e não sabe o valor que é o de ser dono da sua vida e de seu sucesso, esse é o problema. Países como a Coreia do Norte possuem dificuldade para mudar por causa disso, as pessoas já nascem acostumadas a não terem liberdade, então quase não existe defesa daquele pais contra aqueles que odeiam a liberdade.

O problema não é a pessoa ser pobre, o problema é nascer acostumado a ser privado da prosperidade e não saber o que defender. É um sistema que se retroalimenta e multiplica a pobreza. Muitos pobres, quando passam a ver que podem, sim, ser prósperos e ter uma vida melhor sendo donos do próprio destino, acabam mudando de postura (por isso mesmo, muitas pessoas odeiam a classe média). Às vezes, muitas pessoas pobres se deixam ser manipuladas porque possuem muita descrença, acham que pessoas pobres que se tornaram prósperas são casos isolados, como Marcos Pontes, Clodovil ou Sílvio Santos, e que melhorar de vida é algo inalcançável, então acham pura perda de tempo defender a prosperidade.

Eu acho que as pessoas pobres não devam ter a obrigação de "prosperar", mas quem não deseja (por voto de pobreza) ou quem não prioriza prosperar não deveria culpar quem deseja fazer isso. Muitas vezes, as pessoas são incentivadas a terem essa posição por ser mais cômodo.
21/11/2023 00h25
Ah claro, porque basta a pessoa receber uma bolada de dinheiro na conta que os conteúdos de ciência política entram automaticamente na cabeça dela, né. A verdade é que quase ninguém, quase ninguém mesmo entende de política nesse país. Você que acha que entende, quantos conteúdos sobre ciência política já leu? Não, queridos, redes sociais não são leitura. E se você acha que são os eleitores do fulano ou do beltrano que não entendem só porque votaram nele, é porque você não entende também.
21/11/2023 04h43
@Sqoph_sabba16, eu acho que a Democracia é mesmo assim. Só se faz quando todos podem votar.

Agora, dizer que o pobre não percebe de política é não entender nada de política. Não é por se ser pobre ou rico que não se percebe de política. Não se percebe de política, apenas, por não se ter valores. Isso acontece com pobres e não pobres. Muitos não vêm sequer notícias. Há, porém, os novos ricos que abusam nisso.

Eles só pensam em coisas de marcas e tal e não têm uma cultura que lhes permita ter conhecimento do mundo, portanto não conseguem votar direito. Eles, se forem votar, vão votar em função de si e dos seus egos. Dizer que isso é perceber de política, parece-me forçado.

Acho que perceber de política é perceber, primeiro, o que significa a palavra política e depois ir de encontro, pelo voto, ao seu significado.

https://www.significados.com.br/politica
anônimo
21/11/2023 00h29
Só tem gente frustrada aqui. Normal
anônimo
21/11/2023 00h28
Eu também odeio pobre.
21/11/2023 00h53
Pobre nem é gente.
anônimo
21/11/2023 00h27
É bom pra vc ver como pensa a direita.
A maioria daqui é direita. (Eu não) Então vc vai ver muito disso aqui, além de racismo, homofobia, síndrome de vira lata...
21/11/2023 08h43
Se fossem inteligentes não seriam pobres.

Estão arruinando um país por causa da ignorância, foi exatamente o que aconteceu. O resto do país vai ter que pagar a conta daqueles que querem viver de auxílio.
21/11/2023 09h26
Entendo a sua indignação e você está correta.
Entretanto também é verdade que a parcela mais pobre da sociedade estuda muita menos e isso facilita muito a manipulação política (dentre outras).
anônimo
21/11/2023 08h46
Mimimi
anônimo
21/11/2023 08h27
Faz o L
21/11/2023 00h25
Por cansa da pulitica vey.
21/11/2023 00h25
Concordo com eles e com o Cellbit.
elas respondem
anônima
21/11/2023 00h23
Porra meu, mano, vey, aff Man
Tipo????
Ain
anônima
21/11/2023 00h38
O problema não é ser pobre, mas sim ser ignorante. Infelizmente o nosso país não vai pra frente pq muitos preferem ficar na cegueira da ignorância.
anônima
21/11/2023 00h25
Ta bom.²
anônima
21/11/2023 02h56
kakskwkwkks o melhor é o povo nos comentários kkkkkkk bando de morto vivokkkk
anônima
21/11/2023 03h58
Não ligo, mas vc é muito bonita viu
21/11/2023 08h24
Pobre é uma desgraça, os que fazem o L então.....Tem que colocar num paredão e fuzilar.