Trabalhei tantos anos em comércio, tenho até pesadelos. Aquele inferno... Clientes infernizando, gerente em cima, funcionários fofoqueiros, todo mundo almoçando grudado... Não gosto nem de lembrar.

Se eu pudesse voltar atrás eu teria sido diarista. Eu teria ganho bem mais na época e me estressado menos, porque mil vezes limpar uma casa do que aguentar 500 clientes te aborrecendo, um pesadelo sem fim.

Mas minha época de jovem era diferente. Hoje em dia o ramo das diaristas cresceu muito e é um trabalho muito valorizado e bem pago, uma diária aqui em São Paulo custa uns 250 reais, imagine a moça fazer uma diária de dia e outra a noite. Aí a pessoa vai trabalhar em loja para ganhar 1.300 no mês e aguentar um gerente que nem falar direito sabe (eles nunca sabem) te humilhando e infernizando o tempo todo.

Seria preconceito ou vergonha em exercer essa função? Um trabalho normal e digno, mas alguns seres ainda possuem uma mentalidade pequena e preconceituosa.

Sim, eu sei os contras de fazer diária, mas nem se compara com comércio.

elas perguntam
4 2
eles respondem
22/11/2023 01h43
Não pensam em nada, jovens têm a cabeça oca.
22/11/2023 01h47
Não sei, mas diarista não é um bom serviço. Se vc limpar 20 casas em um mês por R$200 vc tira R$4mil sem benefícios nenhum. Se for pagar INSS, plano de saúde, etc, não compensa além de foder seu corpo de tanto trabalhar…
22/11/2023 02h18
Não dá pra entender.
22/11/2023 19h47
A experiencia é diferente com cada pessoa
elas respondem
anônima
22/11/2023 02h09
Eu acredito que seja por existir ainda um certo preconceito.
anônima
22/11/2023 02h15
Eu teria vergonha de ser diarista, falando sério. Isso é trabalho pra mulheres mais velhas.