Sou Advogado
Recentemente me encontrei com uma moça que me pediu pra fazer uma investigação de paternidade do filho dela com pedido de herança.

Como notei que ela não tem uma boa condição financeira, olhei a Tabela da OAB e o mínimo que eu posso cobrar é R$ 9.800

São dois processos! Eu então reduzi pra ela pra 7 mil, parcelado, 2 mil no começo, 2 mil 500 quando sair a sentença confirmando a paternidade e 2 mil e 500 ao final do processo.

Mesmo assim, ela disse que não tem condições alguma, que recebe 1 salário mínimo e ainda bolsa família, mora de aluguel e tem pouco dinheiro, mas quer muito a justiça.

Sabe? Acho que a OAB pouco olha pra realidade dos Brasileiros. A moça é muito humilde.
Estou disposto a cobrar dela apenas 3 mil + uma participação na herança, pra compensar.
Algo em torno de 20%.

Dessa forma, ela me paga R$ 1.000 e o resto ela me paga quando sair a sentença confirmando a paternidade.

As vezes é Deus testando nossa humildade com as pessoas.
O que acham da minha atitude? Será se devo ter outra?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
23/11/2023 17h54
Advogado usando foto de anime? Bom você deu muitas informações detalhadas, então irei acreditar! Mais vc parece ser um Advogado incrível
24/11/2023 01h47
nossa muito legal isso que está fazendo por essa moça!! parabéns, por mais pessoas como tu nesse mundo
anônima
23/11/2023 17h25
Será que ela vai te dar o restante quando receber a herança?
anônima
23/11/2023 17h41
Deveria ter mandado para a Defensoria Pública. E se o filho não for do cara contra quem você vai entrar? Vai perder os processos e nem ganhar honorários.
23/11/2023 17h52
Pode dar merda
Tens que ver quanto perdes ao ajudar,devem ter advogados próprios para quem não tem hipóteses de pagar.
24/11/2023 08h21
Você parece ser uma pessoa muito boa de coração. E te admiro por ser um advogado humilde no meio de tantos outros que não tem essa empatia. Porém você deve estar protegido de que vai receber esse dinheiro depois. Você que é especialista, deve saber oq fazer para isso
anônima
03/12/2023 23h21
Pra isso existe advocacia dativa, sendo sincera? Acho beeeeem difícil vc receber, vejo essa história todos os dias.

Você fala assim, mas eu mesmo não paguei mais de 2 conto em faculdade pra ganhar 1 salário mínimo, sejamos francos.
04/12/2023 01h19
Esse tanto? Quero virar advogada agora
eles respondem
04/12/2023 00h51
Acho que você deveria recomendar ela procurar a Defensoria Pública, pois o valor da causa é calculado pela OAB, então se o valor mínimo é acima de 9 mil é por conta da valorização do advogado nesta área.
anônimo
23/11/2023 17h24
Eu faria o mesmo meu querido. Mas tome cuidado com a Justiça, sou novo nesse ramo então não entendendo muito bem as consequências desse seu ato.
23/11/2023 17h46
O trabalho é seu. Você que sabe quanto vale.
Particularmente, ou cobro o que vale ou faço de graça, se eu estiver afim.
anônimo
23/11/2023 17h57
Cobraria 1000, mas 50% da participação na herança
24/11/2023 08h15
Larga esse trampo aí e vira Uber logo mano