@Otti, uma das primeiras coisas que vc vai aprender é a controlar o acelerador e a embreagem (pra fazer o carro sair do lugar) e a engatar as marchas do carro. É assim: o carro tem três pedais no chão: o da esquerda é a embreagem, o do meio é o freio e o da direita é o acelerador. Além disso tem o câmbio que você usa para escolher uma marcha. Se o carro tiver 5 marchas, a primeira marcha tem mais força, mas menor velocidade. A marcha 2 tem velocidade um pouco maior, mas o carro terá menos força do que a marcha um. Assim sucessivamente, as marchas 3, 4 e 5 tem cada vez menos força, mas maior velocidade. Para sair do estado de "parado", você começa usando a marcha 1. Para engatar qualquer marcha, você precisa pisar primeiro no pedal da embreagem (o da esquerda). A embreagem, quando você pisa nela, você desconecta o torque do motor das rodas do carro. É como se o motor ficasse funcionando sem impulsionar as rodas para frente. A sequência é esta: você pisa fundo no pedal da embreagem, engata a primeira marcha (ainda com o carro parado), então acelera um pouco e vai tirando o pé esquerdo da embreagem devagarinho (fazendo o que chamamos de "meia embreagem"). Ao mesmo tempo, você solta o freio de mão que está mantendo o carro parado. Você verá nas aulas que não pode tirar o pé da embreagem rápido demais, senão o carro dá um tranco e "morre" (desliga). É preciso fazer uma meia embreagem, até que o carro pegue o embalo. Você vai acelerando e tirando o pé da embreagem devagarinho e, quando estiver já andando e no embalo, aí sim você tira o pé da embreagem. O carro já estará andando "engrenado" (impulsionado pelo motor). Note que, se você pisar na embreagem, é o mesmo que desconectar o motor das rodas. Fazendo isso, é como ter um carro indo só pelo embalo, como se fosse uma bola de futebol rolando solta descida abaixo. Esses são os primeiros conceitos que vc vai acabar decorando de tanto vê-los! (O professor vai te passar com mais didática do que eu rss...)