Abra a porta para entrar.
24/11/2023 15h18
Treine, treine e treine, pegue o carro do seu marido, do seu pai ou do seu parente e sai por aí. A auto escola só ensina o básico e para passar na prova
24/11/2023 11h54
Mamar o instrutor.
24/11/2023 15h13
Ao entrar, preste muita atenção nas aulas teóricas! Sugestão é fazer simuladores da prova. Na internet tem bastante! Ai depois que for aprovada na teórica é partir para a prática. Boa sorte!
24/11/2023 14h32
@Otti, uma das primeiras coisas que vc vai aprender é a controlar o acelerador e a embreagem (pra fazer o carro sair do lugar) e a engatar as marchas do carro. É assim: o carro tem três pedais no chão: o da esquerda é a embreagem, o do meio é o freio e o da direita é o acelerador. Além disso tem o câmbio que você usa para escolher uma marcha. Se o carro tiver 5 marchas, a primeira marcha tem mais força, mas menor velocidade. A marcha 2 tem velocidade um pouco maior, mas o carro terá menos força do que a marcha um. Assim sucessivamente, as marchas 3, 4 e 5 tem cada vez menos força, mas maior velocidade. Para sair do estado de "parado", você começa usando a marcha 1. Para engatar qualquer marcha, você precisa pisar primeiro no pedal da embreagem (o da esquerda). A embreagem, quando você pisa nela, você desconecta o torque do motor das rodas do carro. É como se o motor ficasse funcionando sem impulsionar as rodas para frente. A sequência é esta: você pisa fundo no pedal da embreagem, engata a primeira marcha (ainda com o carro parado), então acelera um pouco e vai tirando o pé esquerdo da embreagem devagarinho (fazendo o que chamamos de "meia embreagem"). Ao mesmo tempo, você solta o freio de mão que está mantendo o carro parado. Você verá nas aulas que não pode tirar o pé da embreagem rápido demais, senão o carro dá um tranco e "morre" (desliga). É preciso fazer uma meia embreagem, até que o carro pegue o embalo. Você vai acelerando e tirando o pé da embreagem devagarinho e, quando estiver já andando e no embalo, aí sim você tira o pé da embreagem. O carro já estará andando "engrenado" (impulsionado pelo motor). Note que, se você pisar na embreagem, é o mesmo que desconectar o motor das rodas. Fazendo isso, é como ter um carro indo só pelo embalo, como se fosse uma bola de futebol rolando solta descida abaixo. Esses são os primeiros conceitos que vc vai acabar decorando de tanto vê-los! (O professor vai te passar com mais didática do que eu rss...)
23/11/2023 23h41
Mantenha a calma,o foco,seja confiante em voce e nas suas habilidades,e boa sorte.
Estou na torcida pra voce conseguir a habilitação
anônimo
23/11/2023 23h59
Não fique nervosa. É a coisa mais tranquila do mundo. O que faz ser difícil ou reprovar em alguma coisa é o nervosismo mesmo, mas se ficar calma não é difícil não.
anônimo
25/11/2023 02h05
Use o volante
24/11/2023 13h35
Sempre vá de saia curta
24/11/2023 13h34
Faça matrícula.
24/11/2023 12h31
Separe dinheiro para pagar o quebra.
anônimo
24/11/2023 11h57
faz o mais cedo possivel pq o valor só tende a aumentar
anônimo
23/11/2023 23h40
Leve todas as suas economias.
elas respondem
23/11/2023 23h39
Não fique nervosa e tenha tempo pra fazer as aulas
28/11/2023 04h53
É de boa, eu fui me tremendo todas as vezes, inclusive por conta disso eu reprovei uma vez na prova prática de moto, eu simplesmente parei a moto no meio do 8 kkkk, mas eu refiz a prova e deu tudo certo
23/11/2023 23h40
Pesquisa bem as autoescolas antes. Tem umas q só faz passar raiva
anônima
23/11/2023 23h51
Tudo é cobrado. Faltas, taxa de prova, reprovações... Um lixo, só estou passando raiva.
anônima
24/11/2023 14h10
vai lá e se matricula,qual é o segredo?
anônima
28/11/2023 06h45
Ano que vem eu também vou n vou ficar como a minha irmã que tirou a carteira de motorista com quarenta anos
anônima
24/11/2023 15h08
Você tem casa própria?
24/11/2023 14h33
Paguei quase 4k... Paguei chorando.
24/11/2023 13h36
Não sei dirigir.
24/11/2023 12h32
Não faltar as aulas, fazer várias vezes exercícios (tem até apps para isso) e manter a calma.