É complicado dar ouvidos a um conselho totalmente sem sentido. Como se quisessem ensinar você a viver e no meu caso eles são duas pessoas que ficaram velhos e infelizmente não conseguiram nada, então o conselho deles é estudar e fazer concurso de prefeitura. Hoje eu sou formado e trabalho numa empresa privada e ganho razoavelmente bem, não faz sentido eu trocar isso por um emprego numa prefeitura como auxiliar administrativo pra ganhar pouco mais um salário, isso é o obvio, mas eles não enxergam e falam como se soubessem mais do que eu.
Mandam fazer uma casa (Tenho terreno), mas eu não quero porque minha reserva financeira rende de juros uma quantia boa pra pagar meu aluguel, se fizer uma casa vou ficar preso na mesma cidade e isso eu não quero.
Fora que atualmente eu estudo pra concursos da área militar, mas para eles qualquer coisa serve, tem que fazer qualquer concurso. A gente só vive uma vez, então vou fazer do meu jeito.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
24/11/2023 16h02
Você deve escutar aquilo que vc vê que é certo. Agora se você acha que está bem e tem certeza do que está fazendo, então faça o que você quer.

Seus pais são de outro tempo, viveram outra vida, isso foi o que funcionou na época deles, é o que eles podem te aconselhar, mas não significa que não exista outros meios de se estabelecer que funcionam também.
24/11/2023 15h54
devemos sempre escutar nossas mães
eles respondem
anônimo
24/11/2023 09h19
Ser escravo deles
24/11/2023 09h22
Vai ficar preso pq? É só alugar a casa pra alguém e ir pra outro lugar ué.
24/11/2023 15h56
Escuta os coroas e mesmo que não seja perfeito. Dê orgulho a eles.