Desde criança eu sou uma pessoa invejosa , eu nunca deixei isso claro pra ninguém e ninguém sabe disso mas me incomoda muito sentir inveja das pessoas
Geralmente eu sinto inveja de alguém quando ela conseguiu algo que eu desejo a muito tempo e eu ainda não conseguir, inveja da pessoa viver situações incríveis que eu sempre quis viver, é triste chegar ao ponto de sentir inveja de pessoas que você ama tipo sua irmã. :( mas eu já sentir inveja de milhares de pessoas
Não faço ideia como me livrar disso, eu realmente quero me curar dessa inveja
Será que Deus pode me livrar?
Ontem minha irmã me contou uma coisa e ao invés de eu ficar feliz por ela genuinamente eu me sentir incomodada.
Podem me julgar a vontade, eu mereço
Mas se alguém puder me ajudar com palavras e dicas agradeço
Eu não quero morrer com esse sentimento no peito
Me sinto um pouco mal de ter sentido um sentimento negativo por uma pessoa que amo

elas perguntam
9 6
eles respondem
24/11/2023 13h48
Eu sinto inveja do Paul McCartney, ele canta muito bem tem dinheiro e é uma lenda que inspirou diversos gêneros.
Desculpa, não posso te ajudar.
anônimo
24/11/2023 13h51
Você precisa ter realizações na sua própria vida, filha. O invejoso geralmente é fracassado. Ou seja, ele não tenta ou quando tenta e falha, desiste. A primeira coisa a se fazer é deixar de ser perdedora.

O povo brasileiro, num contexto geral, é extremamente invejoso. Por isso certas ideias fazem tanto sucesso por aqui. Ser rico, em alguns contextos, é quase uma ofensa. Por isso tem aquela patética cena de político milionário comendo pastel na feira, político milionário dizendo que pai de pobre, Youtubers milionários dizendo que não são milionários... dado esse contexto, você não precisa seguir a boiada de gente fracassada e invejosa que impera no país.
24/11/2023 14h13
Primeiro passo. Se livre das redes sociais. Ali há um antro de demonstrações fúteis e sem fundamento
24/11/2023 15h12
Isso é um traço de personalidade narcisista. Você nunca vai se livrar disso, mas você pode melhorar com a ajuda de uma psicóloga ou fazendo terapia.
anônimo
24/11/2023 13h49
Nem li o que vc escreveu. É vc na foto?
anônimo
24/11/2023 14h35
começa a comer bulacha negresco e ouvir skank
24/11/2023 15h24
Se matando.
24/11/2023 14h19
Terapia.
18/06/2024 04h02
Não tem solução
elas respondem
24/11/2023 13h52
"Será que Deus pode me livrar?"Deus é maravilhoso ele é o único que não nos julga e sim nos ajuda e ele pode sim tirar esse sentimento de você ore e lute Deus tem o melhor para sua vida não fica se culpando uma hora esse sentimento sairá do seu coração.
24/11/2023 14h22
busque então cumprir as metas que você inveja
eu no seu lugar iria em um psicólogo
anônima
24/11/2023 14h12
Autoconhecimento
Ajuda psicológica funciona moça
24/11/2023 14h26
Também sou assim mais pra me ajudar eu penso no meu lado bom nas minhas conquistas mesmo tendo nenhuma importante na onde eu quero chegar e ultrapassar meus limites não é uma coisa que as pessoas fala vc tem porque vc e assim acontece naturalmente mais depende tem a inveja que vc faz o mal pra não ver o outro feliz e tem a inveja que pensa que vc deveria está na quelé lugar que vc se esforçou e não conseguiu que pra outra pessoa e fácil mais pra vc sempre tem mil barreiras ou que qualquer coisa que essa pessoa fazer te incomode
anônima
24/11/2023 15h09
Você precisa arrumar emprego.
anônima
17/06/2024 19h16
Eu preciso me livrar disso também