A princípio, eu achava que tudo deveria ser pauta de conversas francas, com o tempo, fui tendo a impressão de que alguns desgastes devem ser evitados e a gente tem que engolir certos incômodos

elas perguntam
6 4
eles respondem
25/11/2023 00h04
Não acho bom engolir incomodos em momento nenhum.Sofrer em silencio é prejudicial a saude.
Conversas francas são extremamente importantes e essenciais
24/11/2023 22h34
Desgastes evitados? Sim. Engolir certos incômodos? Não, porque o acúmulo estoura lá na frente.
24/11/2023 23h54
Se a pessoa não te ouve e não está interessada em melhorar as o relacionamento é complicado.

Mas no meu ponto de vista, nesses casos não vale a pena nem estar com uma pessoa dessas que não vai levar em consideração coisas importantes tu tenha a dizer.

As pautas que te incomodam devem ser discutidas sim, um relacionamento que não tem uma boa comunicação está fadado a terminar.
25/11/2023 00h16
As conversas francas são como as verdades e as mentiras, em um mundo ideal todos poderiam falar verdades e o mundo seria perfeito, mas no mundo real, muitas vezes falar a verdade é pedir para sofrer as consequências que ironicamente quem merece não sofre(Por isso que os mentirosos se saem bem na sociedade), logo o equilíbrio deve ser buscado pelo casal que pretende cultivar o hábito de conversas francas.
25/11/2023 14h21
Acho legal pra caramba
elas respondem
anônima
25/11/2023 00h04
Eu só evito falar se for algo muito bobinho. Penso que engolir incômodos desgasta a relação, você vai acumulando várias mágoas pequenas até se tornar algo muito maior.
24/11/2023 22h33
Interessante
24/11/2023 22h42
eu vivo pra evitar uma DR
maw
25/11/2023 00h09
O silêncio é minha melhor resposta em um momento de fúria, preserva muito minha sanidade mental.