eles respondem
Às vezes o cara tem medo de ter que lidar com uma mulher cheia de frustrações, sei lá.
Tem gente que não gosta de se comprometer.
Medo de possíveis sequelas, talvez.
Eu acho que esse tipo de revelação é melhor ser revelada quando tiver num namoro.. Quando tá conhecendo, ficando não sei se todos os caras lidam bem. Tem cara que é compreensível e apoia. Mas tem outros que já pensam que vc passa uma ideia de ser problemática, aí param por isso.
Lidar com uma pessoa que passou por um grande trauma requer maturidade e capacidade de se doar. O cara pode simplesmente perceber isso, e se distânciar por temer acabar ferindo a pessoa traumatizada. Não se trata de ter "outros relacionamentos", mas do tamanho da entrega pessoal que tal relação exige.
Pra não passar anos sendo um psicólogo particular de alguém, e negatividade é contagiosa, ela contagia sua vida, mesmo que você seja alguém feliz e bem resolvido.
Porque essas mulheres sentem repulsa de homens, então o cara sai fora na hora.
Pq não queremos lidar com uma sequelada assim.
Pode ser por puro preconceito ou o receio de ter que lidar com uma mulher cheia de traumas como já mencionaram.
Muita gente até tem um relacionamento com alguma mulher que sofreu abuso e nem sabe, infelizmente isso é algo muito mais comum do que a gente imagina.
Pois tais homens têm o mínimo de amor próprio. Os motivos já foram citados em outras respostas.
Valha, eu não faço isso nem vejo por que fazer. Muito pelo contrário, pois uma pessoa que passou por isso merece acolhimento.
Não é legal, produtivo e nem bom ser um "psicólogo" para as pessoas, principalmente quando essas pessoas não superaram seus traumas e jogam eles em cima dos outros sem mais nem menos, sem preparar o terreno, sem o outro tocar no assunto "traumas". Além disso, nem todos querem ter o compromisso de ser alguém compreensível, responsável com alguém que sofreu um trauma extremamente pesado, acredite! Não é fácil falar com uma vítima de abuso, ter que podar palavras, emoções, se cuidar e se policiar 24h por dia, sem contar os bloqueios e as crises, enfim nem sempre quem desaparece de sua vida após descobrir um trauma é alguém horrível, às vezes é apenas uma pessoa que não sabe lidar e é melhor evitar lidar do que prejudicar ainda mais a vítima.
Tenho uma amiga que sofreu abuso quando criança, é ela diz que o mais foda é que tem que conviver com o cara até hoje como se nada tivesse acontecido, é um familiar dela,
ela tá ligada como eu sou pena que ela não fala quem é só não ele iria pro inferno de caixão lacrado
Eu não faria isso,eu daria todo o apoio a essa mulher quando descobrisse isso.
Cada um tem o seu modo de pensar sobre o assunto.Eu creio que um desses modos é o medo de não saber como lidar com isso,aí o cara trava e para de falar
Pq ele fica sem reação, sem saber o que dizer
elas respondem
Não se sinta mal por isso, tem pessoas que não querem encarar traumas, entende? Tem que haver amor e paciência que muitos não tem para dar já que o conceito amor hoje em dia encontra -se derrubado. Mas não são todos, é cristã? Peça com fé que seja feita vontade de Deus em ter um namorado ou não, faça sua parte também, seja amigável e paciente. Você está curada do abuso?
Acho que é medo de não saber lidar com a situação e provavelmente a moça falou isso cedo demais tb, sem criar um vínculo forte o suficiente para o cara sentir vontade de superar esse medo, então ele prefere se afastar antes de se envolver emocionalmente com a moça e ser forçado a lidar com a situação.
To respondendo, pra poder acompanhar as respostas
Acredito que depende de cada homem, uns vão compreender oque vc passou mas outros vão cair fora como o trump disse por causa desse motivo.
eu contei para o meu ficante sobre o abuso sexual que sofri do meu pai quando criança e ele compreendeu
acho que a primeira coisa que vem a mente é que a pessoa é transtornada e com traumas, e isso exige comprometimento e responsabilidade da parte do homem, e a maioria hoje em dia é moleque que só quer curtir no casual.