Para mim ninguém é digno de olhar a face de Deus e muito menos morar no paraíso celestial, somos impuros e sujos demais.

Esse céu cristão onde todos vivem felizes e cantando o dia todo para Deus sequer existe, até porque Deus em sua perfeição não seria narcisista de querer pobres almas cantando e se ajoelhando para ele a eternidade toda.

Acredito em um plano superior onde existe Deus e toda perfeição de anjos e santos, porém inacessível. No máximo iremos para um plano de paz e sossego, abaixo desse paraíso celeste e poucos, pouquíssimos, irão para esse segundo plano.

Dissertem. Redação de no mínimo 30 linhas, por gentileza.

elas perguntam
37 18
eles respondem
anônimo
24/11/2023 23h12
Acredito que viveremos após o julgamento final (Harmageddon), a destruição de todas as pessoas ruins, na terra mesmo. É o que as profecias dão a entender. Não era esse o propósito inicial?
anônimo
23/01/2024 09h00
Eu creio na bíblia, e a palavra de Deus diz: Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:25 Ou seja, a alma e eterna.
anônimo
25/11/2023 14h55
Eu não acho, pra mim não tem vida após morte. Até hj não vi nem nada que me fizece acredita
24/11/2023 23h52
Não acredito em céu
24/11/2023 23h21
Na minha opinião céu não existe.
Não gosto de fazer redação sobre esses tópicos.
Kdz
14/02/2024 20h35
Não vou para o céu pq o céu não existe.
anônimo
14/02/2024 20h19
Isso é Deus quem tem que saber
09/02/2024 00h10
Ah, se existir, com certeza não.
anônimo
24/11/2023 23h10
O único cristão morreu na cruz. Vamos todos queimar.
27/11/2023 07h55
Porque amo as gordinhas.
26/11/2023 17h43
Prefiro reencarnar do que ir pro céu.
anônimo
26/11/2023 17h43
Porque eu não seria?
25/11/2023 16h02
Eu acho que sim
24/11/2023 23h49
Não tenho muito o que falar sobre o assunto,não acredito em céu nem em inferno.
Repita a frase 29 vezes e está pronta a redação,kkkkkk
anônimo
24/11/2023 23h54
Não vou porque depois de morrer acabou. Não tem esse negócio de céu.
24/11/2023 23h59
Sei não viu, mais eu acho as vezes que não
24/11/2023 23h27
Eu não posso falar que tenho certeza que vou,ninguém aq sabe oque acontece depois da morte,só queria descansar com jesus no céu,ouvir suas palavras e olhar para ele
anônimo
25/11/2023 14h45
"39 Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: “Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!”.

40 Mas o outro o repreendeu: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício?

41 Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum.”

42 E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!”.

43 Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso”.

- Lucas, 23, 39-43.

Entendo a linha de raciocínio de quem pensa que somos indignos de compartilharmos o mesmo ambiente, coabitarmos com Deus, devido à sua grandeza e nossa pequenez, impureza. Mas uma das facetas dessa grandeza de Deus foi demonstrada na atitude de enviar um Deus-Filho (Jesus Cristo) em meio à humanidade pecadora, pra assumir os pecados dos que o aceitarem como remissor destes. Na prática, Deus viveu entre nós, coabitou com o ser humano na Terra, em forma de carne, Jesus. E mais: nos servindo, ajudando, acudindo, curando, orientando, inclusive "se rebaixando" aos olhos mundanos quando lavava os pés das pessoas.

Deus sabe o quanto é incomparável a diferença entre ele, santo perfeito, e o ser humano pecador, mas a vinda de Jesus, e como foi a vida dele por 33 anos, servindo-nos, mostra que o amor dele por nós é ainda maior do que essa diferença.

Endireitem seus caminhos e aceitem, apenas aceitem um fato já ocorrido, já feito, aceitem a salvação já dada, por quem se entregou à tortura e morte pra você entrar no céu.

Só é tarde demais pra quem já morreu.
anônimo
01/02/2024 03h19
Já estou no inferno antes mesmo de ir para o inferno.
25/11/2023 15h09
Rapaz só sei que briso tanto assim, quando mando um fumo pra dentro, as ideias vai mil.
25/11/2023 14h56
Não dará 30 linhas, mas está ok.

Estamos aqui em busca de aprimoramento espiritual, reconhecendo nossas imperfeições. Essa busca não se limita à vida terrena, mas se estende à nossa jornada espiritual contínua. Acreditamos na possibilidade de encontrar redenção e evolução espiritual ao longo de nossa existência, transcendendo a noção de que a salvação é apenas um destino pós-vida. É através do amor, do perdão e da busca pela verdade interior que encontramos um caminho de crescimento espiritual.

O perdão e a busca pela verdade podem guiar alguém em direção à recompensa celestial, independentemente de qualquer impureza humana. O perdão divino é considerado uma possibilidade para todos, não importa o passado ou as falhas, e a ideia de merecimento é substituída pela graça divina.
09/02/2024 00h02
Sim, sou o vice-Deus
anônimo
09/02/2024 00h00
Quando alguém diz que o céu é inacessível por conta de sermos sujos, mostra o desconhecimento do porquê de Deus ter nos criado e de toda história da redenção e sobre o sacrifício de Cristo Jesus.
27/11/2023 08h19
Acredito que irei para o céu. Com fé em Deus.
anônimo
27/11/2023 08h25
Se for pelos próprios méritos, nem isso aí que você disse o homem alcançaria. Por isso, tem que aceitar a graça de Jesus. É tão simples que nem precisa de 30 linhas.
anônimo
26/11/2023 17h47
Irei para a inexistência.
26/11/2023 17h42
Acho que não
25/11/2023 15h20
Vou continuar aqui na terra como todo mundo.
anônimo
25/11/2023 15h52
Já estou
25/11/2023 15h54
Onde você estiver eu fico do outro lado
anônimo
25/11/2023 14h56
mas nem existe
09/02/2024 00h02
Sim, pq sou puro
25/11/2023 14h53
Não vou dissertar porra nenhuma, careca.
27/11/2023 08h17
Ateu acho que morreu acabou
anônimo
27/11/2023 08h15
Não. Não existe.
elas respondem
anônima
27/11/2023 08h41
Ninguém vai para o céu porque são bonzinhos e ninguém vai pro inferno porque pecaram, e também não foram feitos para eles. Todos são livres de escolhas, entre viver eternamente com Deus na glória ou viver longe de Deus.
Jesus delcarou o Amor para toda humanidade no calvário e provando que o véu se rascou e que podemos conversar livremente com Deus ligado na terra e no Céu.

ACHAR é só uma TEORIA que muitos criam por não ter Certeza da salvação, por que a CERTEZA é muito maior do que quando tem FÉ, pq a salvação é individual.

Deus salva quem Ele quer, não quando pode, aquele que procura Deus do seu coração. E não são os crentes egoistas que vão ser salvos, há escolhidos em vários religiões o próprio Deus tira de lá e o transforma e o salva, por que o Caminho é Jesus.

O sangue de Jesus purifica todos os nossos pecados, lembrando do Profeta Isaías que foi levado diante na presença de Deus e o Anjo colocou uma pedra que estava no brasa e colocou na sua boca para purificar impureza do Profeta Isaías.

Quem já foi arrebatado no Céus, sabe o quanto a Precensa de Deus e no Céu é Iniqualavel e dar vontade de viver no Céus pra nunca mais voltar na Terra.
anônima
25/11/2023 16h06
Eu acho que vou pro Vale dos suicidas²
25/11/2023 16h00
Acho que vou pro vale dos suicidas.
anônima
24/11/2023 23h16
Eu não acredito, então tanto faz.
24/11/2023 23h32
Eu tenho minhas dúvidas ks
14/02/2024 20h36
Não acredito em paraíso.
26/11/2023 17h43
Não acredito em céu nem nada disso..acho muito fantasioso
anônima
25/11/2023 15h07
Eu vou contar essa mesma história que já respondi aqui.
Eu tinha (não sei se ele morreu hoje em dia) um conhecido que ele era uma pessoa muito mau e ele morreu mas viveceu de novo (reanimaram ele), ele disse que estava no inferno e viu várias pessoas sendo espetada no ferro e o demônio estava lá junto.

Eu acredito em Deus.
anônima
25/11/2023 17h48
Não sei pra onde as bruxas vão
25/11/2023 14h46
Com certeza.
24/11/2023 23h33
O ser humano é ruim realmente mas vamos morar com Deus não por merecimento próprio
Mas pq Jesus o meu, o seu salvador tomou o nosso lugar na cruz levou nossos pecados, mazelas ,doenças e atravéz do que ele fez ,por causa dele nós tornamos limpos ,puros
Então Sim vou morar no céu ,vou vé Deus vou Jesus vou vé o Espírito Santo. vou morar com o Rei Jesus
Pq ele me salvou do inferno
Pq ele venceu a morte
Pq ele venceu o diabo
Pq ele é Vencedor
e ele próprio falou Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

é tudo por misericórdia dele
e não pq nós merecemos
Se Jesus te dá a salvação, a chance de morar na nova Jerusalém ter paz felicidade eterna
Pq recusar?
ele salva a quem aceita ser salvo

Acredite nas Palavras dele
27/11/2023 10h57
SE eu for eu vou amargar uns bons séculos no purgatório antes. Não sou tão má pra ir direto pro inferno, mas também tô longe de ser boa o suficiente pra ir pro céu direto.
25/11/2023 14h53
Não acredito em paraíso/céu e inferno. Para mim é uma grande fábula.
Wy-
24/11/2023 23h16
ah, com certeza e vou levar Lúcifer de volta
anônima
27/11/2023 08h57
Não pq eu não sigo jesus e ontem falei mal dele
Pq eu não gosto dele
anônima
27/11/2023 12h56
Eu evito pensar a respeito
27/11/2023 08h00
Sim, por que sou um anjo:)
26/11/2023 17h49
Não vou, eu peco todos os dias e não me arrependo.