eles respondem
Qualquer escritor da Bíblia Sagrada.
Machado de Assis, óbvio! Se eu tivesse a chance de voltar no tempo, era ele que eu escolheria sem dúvidas! E falaria sobre tudo a respeito do processo de escrita dele, afinal, é minha maior inspiração como escritor.
Juntaria Edgar Allan Poe, Dostoiévski, Machado, Rilke, Huxley, George Orwell, Agatha Christie e Clarice Lispector numa mesma sala e buscaria obter o máximo de conhecimento com estas lendas. Buscaria aprender todas as técnicas criativas que permeiam a arte de escrever e delirar
Tenho vários na cabeça, mas tem um que eu admiro e me identifico demais que é o Leonhard Euler, o príncipe Nº 1 da matemática.
Se eu fosse conversar com ele, conversaria sobre a vida, o Universo, Deus, e sobre como a matemática mudou sua vida.
Eu amo esse cara, ele é o maior exemplo de "talento pela dedicação" que existe no mundo da matemática e também era extremamente humilde, simpático e altruísta, um exemplo de pessoa!
O mais prolífero matemático da história, continuou a produzir livros mesmo após ter ficado cego por completo.
"Leiam Euler, leiam Euler, ele é um mestre para todos nós." - Pierre Laplace.
O professor de todos nós.
Queria ter uma conversa com Richard Feynman. Ia conversar sobre o universo e sobre física e computação.
elas respondem
Serei gananciosa, citarei mais de um, sendo eles: Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Stephan K, Clarice Lispector e há de ter mais alguns, principalmente portas.
Perguntaria ao Machado de Assis se a capitu traiu o bentinho
Vladimir Nabókov, autor do livro "Lolita". Eu queria saber qual era o intuito dele em escrever esse livro e como ele conseguiu descrever a mente de um pedófilo (quais foram as referências que ele teve).
Augusto Cury. Um médico e espirita cristão maravilhoso
Não quero conversar com nenhum escritor
Jorge Luis Borges. Tomaríamos um café e qualquer conversa que pudéssemos ter seria ótima para mim, profunda ou não. Sem script.
stephen king, eu não falaria nada, em completo silêncio iria estapear as duas bochechas desse otário
John Green, eu ia perguntar pq ele teve que escrever um fim tão triste para a personagem Alasca do livro Quem é você Alasca?