Mano, mas é igual a qualquer alimento, ué... Tem muita gente que odeia pepino, já tem gente que adora... muita gente não gosta de leite, outros amam... Tem gente que sente ânsia com jiló, outros acham o sabor maravilhoso... há pessoas que detestam mocotó, outros amam (incluindo a mim)...
Enfim, é normal você não gostar de algum alimento que outras pessoas não gostam e vice versa. Não sei porque o espanto como se isso acontecesse só com a cerveja. Acredite, assim como os alimentos, há muitas pessoas que não gostam de cerveja, e outras tomam praticamente todos os dias.
Antigamente a cerveja possuía um caráter mais nutricional. Como tem um número alto de carboidratos, servia para alimentação, já que os alimentos, muitas das vezes, eram escassos à maioria.
Na Idade Média, haviam tipos de cervejas feitas pelos monges e clérigos. Parte do mosto eles distribuíam para o povão, outra parte para os nobres, e a parte mais refinada ficava para consumo próprio. A este tipo de cerveja deu-se o nome de "tripel".
Hoje há diversos tipos e modos de confecção, que variam o amargor, aroma, coloração, corpo, teor alcoólico, e por aí vai. Tem algumas que não são amargas, fedidas ou ruins, como costumam associar a cervejas comercialmente mais difundidas.