"Cientistas concluem que não há diferença física nos cérebro deles; Pesquisa mostra que ideia de homens “mais visuais” que mulheres é mito. Os homens podem até ser de Marte e as mulheres, de Vênus"

Minha opinião: Homens não são mais visuais, ambos estão no mesmo patamar. A ideia disso veio da teoria de que no cérebro dos machos se encontra testosterona, e a maior concentração desse hormônio no córtex cerebral, que é a principal zona visual. Ademais, acredito que talvez, apesar de concordar com o estudo, a mulher possa ser ainda mais visual em questão aparência e detalhes, reparam muito mais que o gênero masculino. Creio também que seja uma questão de construção social, onde homens detém mais liberdade do que o gênero feminino no quesito malícia, perversão ao corpo alheio, há uma melhor aceitação, com justificativa "biológica", quando um homem observa descaradamente alguém do que o contrário.

https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/interessa/pesquisa-derruba-mito-de-que-safadeza-de-homens-e-biologica-1.2217645

elas perguntam
14 8
eles respondem
anônimo
26/11/2023 12h07
Eu vi um estudo onde colocaram sensores no cérebro de homens e mulheres, e homens se excitavam quando viam uma foto, enquanto as mulheres não.

Esse estudo mostrado é muito relativo. Estamos falando de atração sexual, não de habilidades visuais em captar imagens. Esse é o ponto.

É só buscar a biologia evolutiva de cada sexo. Homens buscam se reproduzir, mulheres buscam sobrevivência (devido a sua fragilidade). Assim, o sexo responsável por valorizar beleza e escolher as melhores características para seus descendentes é o masculino, como mulheres magras, com mais bunda, seios, etc. As mulheres buscam mais recursos, que características físicas no homem.

E não estou ganhando 1 centavo para convencer vocês, então acreditem no que quiserem.
anônimo
27/11/2023 09h34
os dois são visuais, só que pra mulher tem outras coisas que também importam, pro homem é quase 100% o que ele ve
27/11/2023 10h15
E o que a Ana Hickmann viu de bonito naquele velho?
26/11/2023 07h02
Dizem que homem é mais visual e que mulheres olham mais outras coisas, mas na realidade o que vejo é grande parte das mulheres dando oportunidade justamente com a aparência sendo o primeiro requisito para que as outras coisas possam acontecer.
26/11/2023 07h34
Não, falando dos homens em sua totalidade, principalmente homens comuns, medianos, eles fazem uma enorme generosidade para com a aparência feminina: homem corre atrás de mulher gorda, mulher que não se cuida, mulher com nariz de batata, mulher sem simetria facial, mulher sem harmonia facial, homem fica com mulher por dó, homem dá sexo com extrema facilidade.
Já o contrário não acontece, você raramente vê uma mulher chamando um homem de bonito se ele não tiver pelo menos 2 características de um galã de Hollywood, mulher não tem dó de homem, se o homem não for bonito ela vai precisar várias outras qualidades para ter sucesso com as mulheres.
Se você pegar um homem mediano e uma mulher mediana, e colocar em prática o quão difícil eles fazem o jogo da conquista ser, é assustador a disparidade de exigências entre homens e mulheres.
anônimo
27/11/2023 13h13
Sim ou não, pode ser talvez tambem
27/11/2023 10h27
Não são. A black pill já provou que mulheres são mais visuais que homens (no sentido de que a quantidade de homens que elas excluem por causa da aparência é maior do que a quantidade de mulheres que os homens excluem por causa da aparencia)
27/11/2023 09h28
Sei lá, tanto faz.
27/11/2023 09h26
Realmente, as pesquisas mais recente têm desmistificado essa questão.
===========================================================
Só completando a informação:

O site citado na pergunta menciona um estudo publicado
no jornal da "Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos".
O estudo completo mencionado no artigo pode ser lido no link abaixo:

https://www.pnas.org/doi/10.1073/pnas.1904975116
26/11/2023 12h31
Eu acho que ambos são a mesma merda kkkkk
26/11/2023 08h25
O homem é visual mas eu acho que não a diferença é que não ligamos muito para detalhes, status ou posições de destaque.
Geralmente uma mulher bem vestida, com um corpo normal e sorridente, encanta a maioria dos homens.
26/11/2023 08h21
Você é a mais visual.
26/11/2023 07h16
Todos que enxergam são visuais.
A questão é que, o homem é mais visual que a mulher.
elas respondem
anônima
26/11/2023 04h41
eu também acho que eles não são mais visuais que a gente n, isso só é desculpa para meter a safadeza de olhar pra outras mulheres e dizer que é biológico. isso é construção social onde o quanto mais o homem comer e ter, mais ele vai ser, mas hoje em dia falar isso é ser tóxica, louca e pá. outra coisa, seu ponto sobre mulher ser mais visual tem uma grande chance de estar correto pq a gente é doida com aparência, olha o tanto q a gente se mata se comparando, querendo ter um corpo melhor e tals! gostei da questão, agora quero ver os macho alfa de plantão vir reclamar que é mimimi sendo q tem estudo comprovando o que a "mulher chata e tóxica sempre disse" kkkk ai ai....
anônima
27/11/2023 13h34
Homens buscam sinais de fertilidade na mulher e as mulheres buscam sinais de prosperidade e virilidade
26/11/2023 07h54
Olha na minha visão, até mesmo o estudo mostra, temos a fisiologia cerebral igual, oq muda são alguns hormônios, mas que, no meu entender, não afetam essa questão de ser mais visual por ser de x gênero ou não
26/11/2023 12h06
Homem e mulher são visuais, porém o homem é mais visual.
anônima
26/11/2023 12h06
Eu prefiro homem com dinheiro
anônima
26/11/2023 07h10
Claro que homens são muito mais visuais que as mulheres.
anônima
27/11/2023 13h07
Acredito que ambos são orientados visualmente, mas os homens tendem a ser mais nesse aspecto, o que é evidenciado pela maior porcentagem de homens que consomem pornografia. As mulheres valorizam a aparência, mas acredito que também são mais influenciadas pelo que ouvem. Somos propensas a cair facilmente em palavras persuasivas e gostamos de ouvir o que nos agrada. Se um homem for habilidoso com as palavras, pode conquistar facilmente.
anônima
27/11/2023 13h00
Acho que sim