Um pânico e medo absurdos invadem o meu corpo e eu me sinto muito mal, sem conseguir tirar esse pensamento de cabeça de preocupação em quando irei morrer.

Oq fazer? :(

elas perguntam
13 5
eles respondem
anônimo
26/11/2023 23h21
Não faço ideia. Acho que tenho vontade de morrer
26/11/2023 23h01
Em primeiro lugar, medo de morrer faz parte do extinto de sobrevivência que qualquer animal, que é o que nós somos, possui. Entender que isso é normal já ajuda a relaxar um pouco, porque sei que fica preocupada por ter esse medo, o que só o aumenta mais ainda. A segunda coisa é que o problema é esse excesso, que já vejo que percebe, ok, e aí é tratar com... Psiquiatra e psicólogo. Sério, esses dois profissionais não são só pra quem julgam como "doido" ou algo assim, não. É pra tratar nossos sentimentos mesmo.
26/11/2023 23h25
Procura um psicólogo, aqui não é lugar pra questões de saúde.
27/11/2023 03h24
Vc tá se preocupando com uma coisa que só vai acontecer daqui a 60 ou 70 anos e está deixando de viver por causa desses pensamentos. Todos nós um dia vamos morrer, então viva sua vida e faça coisas que te deixe bem, se suas crises continuarem procure um psicólogo.
27/11/2023 03h15
Provavelmente você tem algum transtorno de ansiedade tipo TOC ou Síndrome do Pânico.
Procure por um psicólogo, faça exercícios de terapia cognitivo comportamental, exercícios de respiração, meditação. Se nada der certo tome remédio.
anônimo
27/11/2023 00h13
Não consigo
26/11/2023 23h30
Procure se acalmar
anônimo
26/11/2023 23h27
Na juventude, desejos incessantes buscam alegria; na velhice, um temor pesaroso prevalece, pois percebe-se que a felicidade é mero sonho, apenas o sofrimento é real. Sábios almejam menos prazeres, mais ausência de desgostos, uma invulnerabilidade certa. — Em meus tempos moços, uma batida na porta trazia alegria, pensava: "Ah! Algo aconteceu." Com a vida, o som despertava temor; eu murmurava: "O que será?" Na velhice, paixões desvanecem; sensibilidade e imaginação enfraquecem, imagens desvanecem, impressões não aderem, passam sem vestígios. Os dias correm, eventos perdem importância, tudo desvanece. Homem encurvado pela idade, sombra de si mesmo. E eis que a morte chega, o que resta para destruir? Na juventude, somos posicionados diante do destino que se desdobrará, como crianças diante do pano de um teatro, ansiando pelas alegres e impacientes revelações que aguardam em cena. É uma ventura não anteciparmos coisa alguma. Aos olhos daquele que vislumbra o desenrolar futuro, as crianças são como inocentes réprobos, sentenciados não à morte, mas à vida, cujo veredito ainda desconhecem. Mesmo assim, não há quem não nutra o anseio de alcançar a maturidade, como que a almejar um estado que se expressaria desta maneira: "Hoje é desfavorável, e a cada dia torna-se mais adverso — até que chegue o auge da adversidade.
26/11/2023 23h11
Acho que vc precisa ir no psicólogo ( todos nós precisamos) e conversar com alguém maduro e de confiança
26/11/2023 23h09
Dorme q passa...
26/11/2023 23h09
Esse é o destino que todos nós compartilhamos, a mortre é inevitável, isso é algo comum.
A gente tem que aprender a viver e n se preocupar com isso,antes que seja tarde de mais
anônimo
26/11/2023 23h01
Terapia se tiver condições.
elas respondem
anônima
26/11/2023 23h23
ansiedade generalizada fazer tratamento
anônima
27/11/2023 03h16
Obs
26/11/2023 23h44
já comigo é o contrário eu morro de medo de estar viva, tenho crise de ansiedade por estar vivendo e não vejo a hora da minha morte
26/11/2023 23h25
Ansiedade extrema isso ai
Wy-
26/11/2023 23h03
para de alimentar o medo, burra