Gente, desculpa o texto longo. Isso é desespero. Eu juro que é a última vez que eu pergunto nesse site questões sobre meu relacionamento. Mas, por favor, pelo amor de DEUS me aconselhem pra tomar uma decisão final e definitiva. Como já puderam perceber, tenho vários dilemas postados aqui sobre meu namoro de 3 anos. Porém, pra mim, a gota d'água aconteceu esse final de semana. Eu estava em casa passando mal com uma alergia que nem médico diagnosticou (!). Meu namorado disse que iria as 13h assistir um campeonato na quadra a 2 quarteirões da minha casa. Ele mora a 4 quarteirões de mim. Primeiro: ele nem passou lá em casa pra ver como eu estava. Segundo: perguntou isso por msg, eu respondi na hora e ele demorou uns 40min pra responder de volta. Os jogos acabaram as 15h e ele perguntou se eu queria ir lá pq teria cantor ao vivo até umas 18h. Eu disse que não, pq estava fazendo monografia da pós, mas que por volta de 20h eu estaria livre. Quando deu 19h30 ele me mandou msg dizendo que estava TONTO, BEBADO IGUAL UMA EGUA (disse com essas palavras!) e que iria pra casa dormir. Eu fiquei preocupada (direção embriagado) e perguntei pra mãe (ele tem 30 anos) dele se ele havia chegado em casa. Ela disse que ele estava apagado no carro na garagem, que nem deu conta de entrar em casa. Não é a primeira vez que sou trocada por cerveja e amigos. Acontece pouco, mas acontece. No dia seguinte, ele perguntou se EU QUERIA ENCONTRAR. Eu disse que não. Ele respondeu OK e perguntou se eu estava brava. Dei indícios de que cogito terminar e ele sequer disse que iria lá em casa pra conversamos, nos acertar, ou coisa assim. Ha menos de 1 mes ele bebeu ate 4h da manha e perdeu a hora de ir trabalhar. Acham que adianta eu conversar (ser passívelde mudança) ou realmente é melhor terminar logo (que é o que eu estou pretendendo fazer) ?

elas perguntam
15 17
eles respondem
27/11/2023 17h42
Nas prioridades da vida dele a namorada definitivamente não está nos primeiros da lista, pra mim é motivo mais do que suficiente para terminar.
27/11/2023 17h48
Muita redflag aí, hein...
Pelo que me parece vocês ja são bem maduros em idade e o cara se comporta como um molecão adolescente e pelo relato, não da muita importância para você.

Caia fora!
anônimo
27/11/2023 17h37
Futuro alcoólatra sai fora
anônimo
27/11/2023 17h44
Você namora um bebum
anônimo
27/11/2023 18h56
Ele está se divertindo sem você, não te dá a mínima. Só vai te dar valor quando estiver no fundo do poço, isso se não te trocar por outra.
Ainda não entendi sua dúvida, já deveria ter acabado esse namoro.
27/11/2023 18h11
Eu acho que tem dois caminhos para isso:
Ou você investe um tempão dando bronca nesse cara para colocar ele na linha esperando que uma hora ele reconheça o seu amor e o seu esforço (pode ser que você nem consiga colocar ele na linha já que não é a primeira vez). Se doar não é fácil.
Ou você reconhece que tem mais problema aí que amor, então é terminar. E terminar não é fácil.
Nenhum caminho é tranquilo. Então força aí para você!
28/11/2023 15h54
Separa. Vocês dois são muito infantis.
anônimo
04/12/2023 15h06
parar só por isso?
28/11/2023 16h02
A tendência desse relacionamento é piorar ou partir para uma agressão física (por parte dele). Pessoa embriagado não tem controle e ainda age como um moleque. Termine logo e siga plena.
anônimo
28/11/2023 16h11
Vocês gostam desses mesmo. Se o cara não beber, não tiver tatuagem nem for um rebelde na vida, é muito mais fácil ele nem conseguir namorada.
30/11/2023 15h29
vc vai se foder.
30 anos e faltando do trabalho pq esta bebado, bebendo até cair.
ele deve ser chad e por isso vc ainda ta com ele, se eu fosse vc separava e arrumava outro
30/11/2023 15h39
Não sei ler.
anônimo
27/11/2023 22h00
Sim
elas respondem
27/11/2023 17h39
Mulher eu acho que se vc já conversou com ele , e ele n quer mudar e nem ligar pra vc , e coerente tu terminar.
Deus me livre , vai doer, Vai! ,mais vc vai encontrar um que te trate como uma princesa q vc é.
27/11/2023 19h00
Nossa, 30 anos fazendo isso não é um homem, é um moleque. Imagina ser casada com alguém assim?
Vc provavelmente é nova, não perde tempo com essas coisas. Dá tempo de conhecer alguém legal.
27/11/2023 18h00
Eu terminaria sobre a embriagues, pode acreditar que a tendência é piorar.

Mas pelo fato de vc dizer que ele preferiu os amigos a vc, é ser muito imatura. Acho q qq relacionamento saudável é preciso ter momentos só nossos, sem essa necessidade de incluir o parceiro.
É saudável!
28/11/2023 16h08
Eu vejo o meu a cada mês (eu sai da minha cidade pra estudar em outra), e quando vou para casa meu namorado passa o final de semana todo cmg!
Se eu fosse vc eu conversaria sobre, caso ele não não venha da importância vai se afastando e termina.
Vc mesma falou que ele nem se quer se preocupou de ir te ver e muito menos ligou quando vc falou em terminar. Ele não deve gostar muito de vc, ou se gosta é um gostar estranho..
30/11/2023 08h35
Cai fora
30/11/2023 15h20
Foge enquanto é tempo
04/12/2023 15h00
Corre disso, nossa
anônima
28/11/2023 15h54
A vida dele deve estar uma merda pra tá bebendo dessa forma descontrolada e irracional. Perder hora de acordar para ir ao Trabalho? Ele não tá te satisfazendo pq nem ele tá com satisfação na vida dele. Não tá nada bem a vida dele. Ou você intervém pra salvar seu relacionamento e entender o que está se passando com ele e flexionar suas exigências e expectativas (tem que ser sabia). Ou você abandona esse relacionamento. Você infeliz e ele também.. não dá.
28/11/2023 15h48
Cruzes, eu terminava
anônima
27/11/2023 22h11
Termina, é um moleque
27/11/2023 22h02
acho que pela idade ele deveria ser mais maduro. se fosse você falava pra ele que não gostou e da uma chance de melhora, se não acontecer, sai fora sim.
anônima
27/11/2023 18h49
Eu sei que parece fácil falar de fora, mas é bom a gente ser racional e ver as coisas como elas realmente são e não com olhos de uma pessoa apaixonada. Vc pode amar ele absurdamente, mas vc tem que se amar primeiro. Quando vc pensa em você e no quanto você vale, pense no tipo de homem que vc gostaria de ter ao lado e de que forma você gostaria de ser tratada. Isso é compatível com o seu relacionamento atual? Vc consegue enxergar essa pessoa no seu namorado? Seja bem honesta consigo mesma.

Você diz: "não é a primeira vez que sou trocada por cerveja e amigos. Acontece pouco, mas acontece".
Não é errado que o homem ou a mulher tenha momentos com os amigos, mas... tudo depende de COMO ele faz isso. Mesmo que sejam poucas vezes, pelo visto ele faz de um jeito que te desagrada. Mas e pra você, vale a pena ficar com alguém assim? Até onde vai a sua tolerância? O que vc considera ok relevar e o que vc considera que já é demais??

As respostas pra essas perguntas, só você pode responder.
Eu, me conhecendo como eu me conheço, eu terminaria. Mas eu penso diferente de vc, a minha tolerância é diferente da sua. Não dá pra comparar. Só seja honesta com vc mesma e reflita sobre o que realmente vale a pena aguentar por amor e o que não vale. Tenho certeza que você terá a resposta que procura.
27/11/2023 18h19
bom...
acho que é melhor vc falar com ele sobre, pq dar indícios disso não adianta (sério, não ajuda, seja direta que é o melhor que tu faz)
27/11/2023 18h16
Vou te fazer uma pergunta tá
Oq vc quer pro seu futuro?
Quer um bêbado que nem se quer que sabe da sua saúde que nem se preocupa com vc um marmanjo de 30 anos e se um dia vcs casa vc vai fica mal doente em casa enquanto ele sai pra bebe com os amigos abre teu olho se já está assim com três anos de namoro quando casa nem em casa vai dormir vc tem que procurar um homem que tenha responsabilidade e consciência claro normal acho que todo mundo já passou da conta e faltou no trabalho uma vez por conta de hora ou ressaca normal trabalha todo dia é cansativo e enjoa mais tudo tem seus limites deveria ter passado na sua casa ver como vc estava depois ir pra farra meu namorado mora em outra cidade alguns km daqui ele sempre vem me ver mesmo estando cansado de trabalhar o dia todo na roça e final de semana os amigos solteiros dele chama ele pra sair ele não vai porque vem me ver
27/11/2023 17h47
É um bebum irresponsável que vc quer do seu lado no futuro? se não, termine agora.
Uma hora vc supera, ngm morre de amor
anônima
27/11/2023 17h39
Acho justo terminar. Eu já tive e ainda tenho um relacionamento então sei como é.
Se ele te amar mesmo, ele vai dizer que por ti muda tudo isso e não faz mais, que não fez de propósito.
Agora, se ele não ama vc ele só vai aceitar e continuar fazendo a mesma coisa, mas agora solteiro.
27/11/2023 17h39
Se conversou e não adiantou, fazer o quê! Ele ta se atrapalhando até no trabalho.. eu ficaria preocupada