Se ambos souberem diferenciar amor de sexo, não é ruim ficar com uma só pessoa. Pelo menos não terá frustrações de relacionamentos passados.
anônimo
02/12/2023 06h10
Essa é uma pergunta delicada, @Euflorzinha. Mas como estamos em uma plataforma que permite conversarmos sobre temas mais delicados, aqui vamos nós.

Para responder essa pergunta, precisamos levar em consideração toda a nossa trajetória evolutiva sob a perspectiva sexual, ou seja, de que forma nossas mentes foram sendo moldadas sexualmente ao longo do tempo. Há centenas de milhares de anos nossa espécie humana era nômade e caçadora-coletora. É o que chamam de era das cavernas. Não existam núcleos familiares, mas sim tribos. Nessa época, tudo era compartilhado entre os membros da tribo, incluindo alimentos, proteção, vestimentas, recursos e sexo. Sim, sexo. Os membros da tribo não possuíam exclusividade sexual, até porque não havia núcleos familiares. O sexo ocorria entre os membros da tribo. Mulheres transavam em sequência com vários homens no período fértil, sendo que essa é uma das teorias que explicam os orgasmos múltiplos das mulheres. Mas isso é assunto para outra pergunta.

Note, então, que a mente humana estava acostumada a ser PROMÍSCUA. Pois bem, milhares de anos depois, surgiu a agricultura, a propriedade privada e os primeiros núcleos familiares. Aí sim, de forma civilizatória, começou a ser imposta a exclusividade sexual para selar laços matrimoniais e garantir a posse, herança e outros direitos. MAAAAAAAS... a nossa mente não acompanhou essa súbita mudança de hábitos: ela continua ainda na idade das cavernas em muitos aspectos. Então, se a pornografia faz sucesso e há tantas traições em relacionamentos, é porque nosso instinto nos impele a buscar outros parceiros para manter a variabilidade sexual. E isso se aplica a homens e mulheres.

Agora sim, respondendo sua pergunta, sob o aspecto sexual, ficar com a mesma pessoa para o resto da vida enjoa sim. Reforço: digo isso sob o aspecto sexual. Que atire a primeira pedra quem nunca pensou ou fantasiou sobre ter relações sexuais com outras pessoas fora do casamento ou namoro. É a mente tentando inovar.
28/11/2023 09h19
O problema não é ficar com uma pessoa o resto da vida mas como você fica com ela.
Se é uma pessoa com os mesmos objetivos e visão da vida, além de situações similares de idade, condição financeira, estilo e hábitos de vida, nível cultural, a tendência a enjoar é menor.
Pessoas muito diferentes umas das outras tendem a se atrair explosivamente no início mas logo enjoam pois quanto mais alto o fogo, mais rápido ele baixa até apagar por completo.
28/11/2023 09h11
Não é ruim não, desde que seja recíproco, no amor, no carinho, companheirismo, lealdade, e sempre procura inovar no sexo
anônimo
27/11/2023 22h58
Não. Eu gostava da atriz pornô Márcia Imperator desde 2015, e continuo gostando.
27/11/2023 22h01
Depende, senhorita, depende do valor sexual da pessoa e do seu nível de admiração por aquele homem ou mulher no caso dos homens, qualquer relacionamento que aconteça por qualquer motivo que não seja genuidade pura, vai fracassar, talvez seja rápido, talvez dure 15 anos, mas vai fracassar.
O correto é cada indivíduo ter noção do seu próprio valor e ir de encontro a alguém de valor semelhante ou inferior (isso se você for o ativo no relacionamento, o portador das atitudes), para procurar alguém de valor superior é mais uma indicação para o público masculino.
anônimo
29/11/2023 12h38
Se for voce tu já sabe da resposta
28/11/2023 09h09
O ser humano não nasceu pra monogamia
28/11/2023 09h09
Eu não enjoo, geralmente as mulheres que querem conhecer novas pikas
28/11/2023 09h08
A vontade de sair comendo todo mundo nunca some, mas vale sim a pena ser fiel a uma só.
28/11/2023 00h49
É ruim se a mulher for você.
anônimo
28/11/2023 00h49
É ótimo, difícil é achar quem queira isso nos dias de hoje
28/11/2023 00h48
É bom, mas é ruim e vice-versa. Tudo possui um lado positivo e ruim. Depende muito do que você dá valor.
27/11/2023 23h18
É uma porra.
anônimo
27/11/2023 22h58
No meu caso eu queria isso, mas as moças só ficam...
27/11/2023 22h57
Enjoar é um desequilíbrio entre receber e desejar. Se vc n deseja tanto e recebe muito, vc fica enjoado, msm q vc queira mt algo mas se o recebimento ultrapassar seu desejo, vc enjoa. Então se vc enjoa dentro de uma relação, é pq há um desequilíbrio aí, entre o seu desejo e o recebimento do q deseja, vc n deseja tanto tal pessoa mas recebe mt dela. Seja em qual for a situação, sempre será essa, se vc deseja muito msm, mas recebe mais do q deseja, vc enjoará, tem q ter um equilíbrio no desejo o recebimento.
27/11/2023 22h26
Enjoa a pessoa que não tem conteúdo, que não sabe se reinventar, que não sabe manter a chama do relacionamento acesa, que não conquista diariamente
27/11/2023 22h03
Não é ruim.
Eu iria amar ficar com uma mulher pro resto da vida,uma companheira super legal,compreensiva,confiante e que compreendesse as minhas loucuras.
Iria amar retribuir em dobro todo o amor que ela me desse
anônimo
27/11/2023 22h02
Eu enjoaria de você facilmente.
elas respondem
27/11/2023 22h04
eu achei que ia ficar com meu ex marido pro resto da vida. ficamos 1 ano e meio. não foi questão de enjoar, e sim dele fazer merda. o problema é esse, as merdas q as pessoas fazem.
anônima
27/11/2023 22h05
Eu era poligâmica porque meu ex queria um relacionamento aberto e eu acertei. Eu nunca enjoei dele enquanto estava com ele, mas agora que estou em um relacionamento monogâmico, sinto saudades da liberdade que eu tinha, mas estou respeitando o meu namorado
28/11/2023 00h40
deve ser ótimo, isso é tudo q eu mais quero
28/11/2023 09h16
Quem enjoa é o homem errado ou uma mulher errada que são acostumado da sua libertinagem.
anônima
28/11/2023 09h12
o amor é construído, quando existe respeito e admiração, carinho vc n enjoa não é sobre sexo é sobre uma parceria que pode durar a vida toda
27/11/2023 22h42
O homem errado irá enjoar sim. Se vc encontrar um homem maduro, que realmente te considere muito, e isso seja recíproco, acho que enjoar não é uma possibilidade