A Grave que acontece hoje no Estado de São Paulo é contra a privatização dos trens e metrôs.

eles perguntam
1 9
elas respondem
28/11/2023 14h59
Um inferno. Me atrasou toda esse caralho hoje. Nem Uber tem quase. Tive que pagar uma fortuna com táxi.
eles respondem
28/11/2023 14h02
achei suspeito, foi do nada.
28/11/2023 14h05
Sim, porem, eu considero greves como tentativas imbecis de "exigir" mudanças.
28/11/2023 07h15
Acho, eu estou ajudando eles
28/11/2023 14h01
Nem NY na terra do Tio Sam os caras privatizaram e São Paulo quer fazer isso kkkkk foda.

Normal ué, é direito dos trabalhadores o protesto.

Bem, nesse ponto eu fico neutro, não sou contra nem a favor. A privatização de um monopólio não costuma surtir grandes efeitos, normalmente só passa de uma mão pra outra.

Mas pensando que o estado brasileiro é muito inchado, é positivo ver as tentativas de redução da máquina pública.

Só que tem um porém, mesmo privatizado, geralmente a prefeitura continua dando dinheiro ao setor pra manter as passagens mais baixas, resumindo, na prática vai mudar quase nada kkkk
28/11/2023 15h11
Mais um incentivo para privatizar.
29/11/2023 11h00
Foda-se SP
29/11/2023 11h15
Essa greve estúpida é o melhor argumento a favor das privatizações, se observarmos que a Linha Amarela que é privada continuou funcionando normalmente.

Uma das maiores causas do atraso econômico brasileiro é justamente a existência de sindicatos. São mais de 15 MIL (tem mais sindicato do que profissões no país) parasitas que sugam o dinheiro do trabalhador e não fazem absolutamente nada de benéfico a eles. Pelo contrário, ainda prejudicam a eles e a quem nada tem que ver com a situação.

É uma greve meramente POLÍTICA de parasitas que pararam em 1940 ou 1970 que deveriam pagar por todo o prejuízo causado ao comércio e a todas as pessoas que precisam de transporte.

Fui a uma reunião de sindicato uma vez na vida, só por curiosidade e saí de lá vomitando. As decisões são sempre monocráticas na prática. Se algo não está de acordo com o que os dirigentes querem, simplesmente anulam as votações, marcam para outro dia e não avisam os contrários. Fazem isso até conseguirem o que querem. Uma nojeira sem fim! E você que trabalha ainda é obrigado a bancar tudo isso.

Por isso, o medo de acabarem com a maldita e fascista CLT. Todos esses pelegos perderiam o poder e morreriam de fome. Nada que ver com "direitos dos trabalhadores" ou "saúde da empresa". Ninguém liga para isso.
anônimo
29/11/2023 11h31
Privatizando ou não, quem se fode sempre é o povo.