Estou me comparando muito com meu irmão mais velho que se casou virgem ainda mais por ser homem o qual é mais difícil para eles do que para uma mulher. Estou atormentada por esses pensamentos e me sentindo mal. A igreja num todo incluindo a católica, olham para o pecado do sexo antes do casamento (a imoralidade sexual) como se fosse o pior pecado de todos passando por cima até da autoridade de Deus condenando pessoas ao inferno por isso. Eu penso comigo que tem outros tipos de pecados graves como por ex pedofilia, assassinato, fazer qualquer tipo de mal contra o próximo (falta de amor, compaixão). A sociedade e igreja colocam um julgo pesado em nossas costas e no momento estou me sentindo pior que uma prostituta e um bandido por transar, ter desejos como uma pessoa normal. Quero sim casar conforme manda o figurino mas preciso de condições para isso pois tudo é dinheiro e isso me deixa mal a pressão da igreja como se os líderes fossem perfeitos 100% e o tempo todo.

elas perguntam
19 15
eles respondem
28/11/2023 14h38
Bem-vinda a igreja, uma instituição que te julga e te condena por não seguir o que eles ditam ser o certo.

Se faz questão de permanecer nessa entidade moralmente falida, pelo menos tenha cabeça pra ser hipócrita como muitos outros fiéis, pinte e borde as escondidas e finja que é santa.
anônimo
28/11/2023 14h19
Você está sofrendo por nada.
28/11/2023 14h18
A igreja realmente faz lavagem cerebral das boas.
anônimo
28/11/2023 09h37
Ninguém liga mais para essa bosta hoje em dia
anônimo
28/11/2023 09h02
Vá, e não peques mais.
anônimo
28/11/2023 09h44
Se sacrificando.
28/11/2023 09h31
Vem ser ateia
28/11/2023 08h58
Você transou pq é fraca, fraca mentalmente e espiritualmente.
28/11/2023 11h12
Se você não é fiel aos seus valores, sinto muito. Particularmente, fodas para a igreja.
Principalmente a católica. É uma das piores instituições que existe no mundo.
28/11/2023 14h59
Agora finge que tá arrependida e vai procurar um miqueinha pra te assumir.
É assim que as mulheres rodadas da igreja agem. kkkkkk
28/11/2023 09h00
O que passou, passou. Simplesmente isso.
28/11/2023 08h59
A pior desculpa esfarrapada do século que a igreja inventou.
28/11/2023 09h20
Que menina burra é da igreja e nao presta atençao....todos os pecados sao ruins mas o da imoralidade sexual é o pior pq todos os pecados 1ue vc comete sao fora do seu corpo mas esse é contra o seu proprio corpo ( e se vc nao sabe tmb seu corpo é templo do espirito santo)
28/11/2023 14h14
Aparentemente você está num nível considerável de bitolação, a partir do momento em que você compreender que foda-se isso, se sentirá mais leve...
28/11/2023 14h16
basta se arrepender e partir de agora siga o caminho correto
28/11/2023 14h33
Respondendo a sua pergunta: ampliando seu horizonte de crenças .

Permita-se conhecer outras visões sobre o celibato sem julgamentos de peso.
elas respondem
28/11/2023 14h30
Ah mulher vai ser feliz,o padre molesta crianças e nem por isso colocam na liturgia criticando, quero dizer vc vai dar ouvidos a hipócritas
28/11/2023 08h54
Sou católica, já quis muito casar virgem mas isso não vai mais acontecer comigo. Quando os 28, 29 anos foram se aproximando percebi que não fazia mais sentido para mim esperar pelo casamento. E eu havia conhecido o meu namorado, vi que ele era um homem bom e a pessoa certa, então perdi a virgindade com ele. Foi como tinha que ser e não me arrependo e nem me sinto uma pecadora imunda por isso. Entendo que a igreja tenha suas regras mas eu escolhi isso. E sou muito bem resolvida com a minha decisão. E sigo católica.
Obviamente eu não comungo porque tenho vida sexual ativa. Mas sigo professando a fé católica.
Sabe, Deus é misericordioso e não vai me amar menos porque eu escolhi não me casar virgem. A propósito, a Igreja Católica nos ajuda a "regularizar" essa situação por meio do sacramento do matrimônio e através dele faz novas todas as coisas. Não se culpe, não se compare. Deus é Pai e conhece o seu coração. Confie na misericórdia.
28/11/2023 09h33
Quem tá colocando todo esse peso em cima disso é vc mesmo.

Experimenta não ligar para doutrinas, para regrinhas de como vc deve agir na tua vida.

Seja vc seu norte! A vida é uma só e cabe a vc tomar a direção disso.
28/11/2023 10h58
pare de se comparar, peça perdão a Jesus e se perdoe
ter desejo nao é errado faz ´parte do ser humano, se nao tem dinheiro pra festa, case só no civil
anônima
28/11/2023 14h23
Vc vai ficar bem
anônima
28/11/2023 09h28
Ainda bem que eu sou foda-se nem ligo pra essas bobagens
anônima
28/11/2023 14h56
Posso ser bem honesta com você? Eu tenho me guardado pro casamento e posso dizer que se fosse apenas pelo moralismo do pecado, eu já teria feito há muito tempo. Eu não me mantenho assim por medo do inferno, mas por entender que isso me traria mais benefícios do que coisas ruins.
Pra mim, me guardar não é nenhum sacrifício. Eu não me sinto reprimida nem sinto que eu estou perdendo algo. E não, eu não sou diferente ou mais especial que as outras pessoas. Eu sinto desejo como qualquer outra pessoa, mas
eu entendi o propósito por trás disso e esse propósito faz com que essa espera tenha sentido.

Infelizmente as pessoas acabam se guardando pelos motivos errados. Por medo de serem castigados. Não à toa, tem muita gente da igreja que é infeliz no casamento. Principalmente os evangélicos. Eles se casam cedo pra não pecar, e depois levam uma vida sexual frustrada. Não são poucos os casos de membros comuns e até pastores que são infiéis. Eles só se preocupam com o pecado e não em viver uma sexualidade bem vivida.
Eu gosto muito da abordagem que a Igreja Católica tem sobre isso, porque vai além do "não faça porque é pecado".
Meu conselho é: se puder leia sobre "A teologia do corpo", tem até um livro sobre isso. Não sei vc é católica ou evangélica, mas se tiver um tempo, veja esse vídeo aqui:

Se você for comprometida, converse com seu namorado/noivo também. Enfim, se você decidir esperar, lembre-se se fazer isso pelos motivos certos, não apenas pelo julgamento alheio. Veja o que é melhor pra você e fique em paz com a sua decisão, seja ela qual for.
anônima
28/11/2023 16h19
Cada cabeça uma sentença.
anônima
28/11/2023 08h42
É por isso que deixei de seguir regras de igreja, pelo menos posso viver sem ter culpa de "pecar"
28/11/2023 08h46
Você quer justificar sua atitude pelas condições financeiras que ainda não tem.
28/11/2023 10h50
O que a gente pode te dizer?
A igreja já fez a lavagem cerebral em vc, então nada q alguém disser aqui vai te consolar e voltar a ser virgem, vc tb não vai, então não tem o q fazer. É uma escolha sua colocar todo esse peso sobre si mesma e tem q ser uma escolha sua tirar isso tb.
anônima
28/11/2023 14h25
Pode chorar a vontade que lacre vc não tem mais, vai casar sem ser virgem.
anônima
28/11/2023 11h00
Deixa de ser otaria
anônima
28/11/2023 10h52
Voce precisa buscar o amor de Cristo