minha vida está estagnada, e eu estou muito mal por isso, já fiz muitas entrevistas e não passo em nenhuma, só queria um emprego :(

elas perguntam
17 3
eles respondem
28/11/2023 12h43
A situação no país está péssima. As empresas estão cortando investimentos no Brasil desde que o LADRÃO cachaceiro decidiu acabar com a desoneração fiscal, até os sindicatos reclamaram disso, mesmo sendo todos vagabundos e parasitas que só sugam dinheiro do trabalhador que é obrigado a sustentá-los.

Não apenas vão deixar de contratar, como vão demitir muita gente, infelizmente (ou não). Eu mesmo só contrato PJ já faz um tempo e, ainda assim, bem restritivo.

Esqueça emprego CLT. Melhor começar a fazer qualquer coisa autonomamente, como por exemplo, faxina. Tem faxineira aí ganhando 200 reais por dia e com a agenda lotada. Você jamais vai ganhar isso como simples empregada assalariada. É só um exemplo mas tem várias outras coisas que você pode fazer.

Se quiser, abra um MEI enquanto trabalha para ter algumas assistências estatais para o caso de doença e acidentes. É opcional. Ganha mais e tem mais liberdade sem precisar fazer grandes investimentos. Trabalha só quando e se quiser.

Se for uma boa prestadora de serviços, as pessoas vão te indicar, sem você ter que distribuir currículos por aí, perdendo tempo, energia e recursos à toa com resultados pífios. Basta uma simples propaganda de oferta de serviços.

Com mais grana, você poderá investir em algo que gosta e que dê ainda mais retorno. Note que são degraus a subir.

Boa sorte.
anônimo
28/11/2023 12h36
Infelizmente tudo é uma questão de sorte. Porém quem não desiste, consegue.
Não se preocupe moça, uma hora dá certo :)

Bj
anônimo
28/11/2023 19h28
Pergunta para os Fazuelysson, eles estão todos na merda, não admitem porque o importante é que o amor (ao CV) venceu e a dama do tráfico está com tudo pago pelo dino hahahahaha
28/11/2023 18h47
Eu consegui o meu primeiro emprego registrado aos 20 anos, só consegui pois fui indicado. Trabalhei lá por 3 anos
anônimo
28/11/2023 12h36
Pega essa dica em
anônimo
28/11/2023 12h37
Você pode criar um OnlyFans.
28/11/2023 13h11
Provavelmente não é uma pessoa qualificada.
28/11/2023 16h49
sei lá, corriculo fraco talves? má postura na entrevista?
anônimo
28/11/2023 13h17
Você deve ter cara de quem não gosta de trabalhar.
anônimo
28/11/2023 13h34
Está difícil mesmo, não é algo exclusivamente contigo, cabeça pra cima.
28/11/2023 18h36
Também não entendo
anônimo
28/11/2023 12h39
Tenta concurso público, se você quiser eu posso te indicar alguns
anônimo
28/11/2023 18h50
Seu currículo é bom? Você se sai bem nas entrevistas? Tem experiência? Tá buscando que tipo de vaga?

Tudo depende dessas perguntas.
Graças a Deus, nunca tive problema pra arrumar trabalho. Desconheço essa realidade. Foquei em fazer uma faculdade boa e depois passei em um concurso.
28/11/2023 12h37
Tenta no mcdonalds ou posto de gasolina mercado e etc que você consegue rapidinho
anônimo
28/11/2023 19h29
Vá trabalhar
28/11/2023 19h37
Porque sim
elas respondem
anônima
28/11/2023 12h35
Tenta prestar concurso, vai que você consegue!
28/11/2023 13h19
O Brasil está péssimo, o lula deixou mais de 1 milhão de pessoas desempregadas.
anônima
28/11/2023 12h35
Entra no site do senai da sua cidade e vá na aba "bolsa de estudos", veja se tem um curso do seu interesse e que te ajudaria a conseguir um emprego.