Eu faço estágio em um lugar, e a equipe efetiva que trabalha comigo fala que seria tão bom se eu pudesse continuar lá após formar.

Mas apesar de adorar todas as pessoas da equipe, eu não gostei da estrutura do local e nem da instituição. E só não sai de lá ainda por gostar da equipe e pra ter mais tempo no currículo.

Você acha que eu devo deixar a equipe pensando que eu também adoraria voltar pra lá quando formar? Ou acham que eu devia ser sincera e falar que não volto mais e que só não saio agora pra não prejudicar ninguém e pelo currículo?

elas perguntam
10 5
eles respondem
28/11/2023 18h32
Deveria se demitir.
28/11/2023 18h36
Tem coisa que é melhor omitir. Talvez hoje não seja bom, mas no futuro sim. Ser sincera pode fechar a porta.
28/11/2023 18h39
É melhor omitir e informar a decisão no último momento quando tiver que sair. Embora tenha gostado das pessoas e elas de você, ainda, sim, é uma empresa. Não é bom confundir as coisas.
anônimo
28/11/2023 18h40
Não se iluda com gente de trabalho, no fundo a maioria é falso. Se você ficar nesse lugar por gostar da equipe, vai perder a oportunidade de conhecer outras empresas que tenham uma estrutura e filosofia que te agrade melhor.

Também já estive em um estágio igual o seu. Gostava de parte da equipe, fui ficando, me iludindo e aturando o ambiente tóxico do resto do setor e da empresa. No fim eles me fritaram mesmo sendo estagiário e rescindiram meu contrato. As pessoas que eu gostava nunca mais me viram e uma até parou de me seguir no Instagram.

Faça o que é melhor para você. Conheça lugares que te agrade mais e seja feliz.
anônimo
28/11/2023 18h44
Jamais fale que uma instituição por mais ruim de estrutura que ela seja é ruim, os caras que mandam infelizmente no Brasil não gostam de crítica construtiva, saia fora é diga que vai realizar um sonho em outro lugar é que quem saber volte em outro momento, jamais feche uma porta no mercado de trabalho é um tiro no pé! O mundo gira e quanto tu tiver em baixa vai se aí que vc vai se reerguer
anônimo
28/11/2023 18h56
Deixe em aberto, até porque se você não arrumar outro emprego, tem ambiente.
anônimo
28/11/2023 19h19
Nunca fale dos seus objetivos profissionais, isso só gera rancor e inveja.
anônimo
28/11/2023 19h38
A verdade tem que ser dita.

A menos que seu curso seja de direito e o estágio seja num escritório de advocacia.
29/11/2023 23h37
Não vai tirar nada de bom em compartilhar essa informação, eu mesmo trabalho em um local legal e com colegas incríveis, mas o salario não é dos melhores e tô me preparando pros concursos do ano que vem, se passar, mesmo amando aquele pessoal, vou cair fora.
elas respondem
28/11/2023 18h35
Fala nada. Fica lá até quando for necessário e saia depois
28/11/2023 18h39
Fique quieta antes que sua língua encerre seu contrato antes do tempo, se as pessoas gostam de vc, ótimo, é só não aceitar ser efetivada qd se formar, mas por enquanto vc fique quieta.
28/11/2023 18h34
eu acho q vc deveria fazer oq te faz bem, siga seu coração e também sua intuição
28/11/2023 19h09
Fale nada não
anônima
28/11/2023 19h16
Primeiramente, vc não deve explicações a ninguém. As pessoas podem ser legais, mas no fundo eles só estão pensando em favorecer eles próprios. Vc deve ser uma boa funcionária, e eles querem te manter por perto, querem te induzir a ficar pq vai ser benéfico pra eles. Se o local não te agrada, vc tá no seu direito de querer algo melhor.

O que EU faria no seu lugar: eu trabalharia numa boa até o fim do estágio. Se ficassem tocando nesse assunto de efetivação, eu gentilmente desconversaria. Jamais criticaria o lugar, mas tbm não fingiria morrer de amores. Nesse meio tempo, eu iria vendo outras possibilidades, fazendo contatos/networking, faria um perfil no LinkedIn, faria cursos extras, veria como funciona o mercado, faria uma lista das empresas onde eu gostaria de trabalhar, etc. Se uma oportunidade muito boa surgisse antes do fim do estágio, eu agarraria. Se não surgisse, eu terminaria o estágio e quando o RH me chamasse pra conversar sobre a efetivação, eu recusaria. E colocaria em prática o que eu disse acima (LinkedIn, contatos, enviaria currículos).

Resumindo: apenas seja discreta, trabalhe direitinho e, ao fim do estágio, siga sua vida. Isso é uma relação trabalhista, não é um casamento. Não é obrigação sua atender às expectativas alheias, até porque o interesse deles é meramente no seu trabalho. Você saindo de lá, logo te substituem.