Uma amiga que vocês gostam muito, mas que anda perturbada demais, histérica com tudo e que está te trazendo uma energia ruim com esse estresse e loucura toda. Ou esperariam essa fase dela passar?

Eu me afastarei, minha saúde mental vem em primeiro lugar. Mas gosto de saber como vocês reagiriam em determinadas situações.

elas perguntam
5 9
eles respondem
anônimo
29/11/2023 01h14
Manda ela pra puta que pariu, fala pra ela acordar é vaza corre de gente negativa, por mais que vc goste muito dela, corra mas mande ela se tratar e acompanhe de longe, se não ser vc é ela duas perturbadas, aí tu perturba tua mãe teu pai teu namorado pronto agora são 5 perturbados, a vida é energia
anônimo
29/11/2023 01h17
Sim. Se afaste de mim
29/11/2023 02h49
Me afasto de todos.
anônimo
29/11/2023 09h38
Não é fase. O resto do mundo não tem que sofrer por nossos problemas. Desabafar, é uma coisa, descarregar nos outros é falta de educação. Chuta que é macumba.
29/11/2023 02h16
Me aproximaria ainda mais dela, até entrar dentro.
elas respondem
29/11/2023 09h38
Já me afastei, melhor coisa q fiz :D

Hj tenho quase ngm em volta mas estou melhor do q antes.

Quando vc começa a analisar as pessoas e parar de viver no automático, seu número de amigos cai drasticamente.
anônima
29/11/2023 01h21
Mas vc parou pra perguntar ou saber porque ela está assim? Há alguma coisa que possa ser feito pra ajudá-la?
Você diz que a sua saúde mental vem primeiro, mas se a dela está ruim, eu não me afastaria pq é justamente nesse momento que essa pessoa mais precisa de mim. Amizade é pra esses momentos também, não só na alegria.
Você tem todo o direito de se afastar, mas se um dia você estiver nessa mesma situação, lembre-se de não cobrar os seus amigos pra que te ajudem e fiquem perto de você. Tudo na vida é reciprocidade.
29/11/2023 01h07
ela não deve estar em um bom momento também, eu não abandonaria
anônima
29/11/2023 01h15
Já me afastei, melhor coisa que eu fiz.
Ela começava a me culpabilizar por coisas do passado, era rude comigo, a energia dela pesadíssima e eu sempre ali escutando. Um dia dei um basta, depois ela veio me procurar, não quis mais saber.
Foi melhor assim, não quero prejudicar minha saúde mental junto, eu tento ajudar, converso, mas ela apesar de ter depressão, ela tinha umas atitudes ruins e falava muito de coisas ruins, sem se importar comigo.
Faz uns 2 anos isso, ela está em uma fase diferente da minha, não a desejo mal, mas estou em paz e isso é o importante para mim..
anônima
29/11/2023 01h18
Ss
anônima
29/11/2023 02h11
Tentaria ajudar de alguma forma.
29/11/2023 09h55
Eu me afasto tbm , me afasto ate quando não estou bem comigo mesmo para não perturbar ninguém ,
anônima
29/11/2023 09h58
Claro que não me afastaria, seria muita sacanagem, amiga só para os momentos bons?? Já passei por uma fase bem perturbada, e eu andava super estressada, minha melhor amiga jamais em abandonou, pelo congrario.
anônima
29/11/2023 13h24
poxa, deveria buscar saber pq e ajudar