Quanto tempo estimam que isso possa acontecer?

eles perguntam
5 7
elas respondem
01/12/2023 19h10
Tudo depende dos EUA querer efetivamente levar ou não a sua "democracia" pra Coreia do Norte.
Tudo é possível.
anônima
01/12/2023 19h12
Pra você ver né, o nome do país é "República Democrática da Coreia do Norte" e é uma baita ditadura. É a prova de que o STF, Nuna e sei lá mais quem ficar repetindo o mantra "hurr é em defesa da democracia" pra justificar as opressões não faz a nossa ditadura ser um estado democrático.

Edit: sobre eles terem uma democracia, acho que nunca vão, infelizmente
29/11/2023 11h47
Não sei, só o tempo irá dizer
29/11/2023 12h05
Acredito que sim mas vai levar um bom tempo.
Uma hora o gordinho ridículo e toda a corja que ele chama de família cai.
01/12/2023 19h16
Dificilmente
eles respondem
anônimo
29/11/2023 11h55
Já é democrático
29/11/2023 11h45
Acho que um dia sim, EUA já foram totalitários e hoje são democráticos, Brasil já teve Imperador, tudo muda num piscar de olhos.
29/11/2023 11h54
O tempo médio de duração de um regime comunista é 70 anos mas vejo a Coreia do Norte como uma exceção que não vai acabar tão cedo, infelizmente. As gerações norte-coreanas que experimentaram um ambiente diferente da ditadura comunista ou da dominação japonesa já estão morrendo e o país é infinitamente mais fechado do que Cuba, China e até mesmo a URSS stalinista pela falta de informação externa e não controlada pelo governo.

Fato é que todo norte-coreano que conseguiu sair vivo do país não quer mais voltar por nada no mundo, não importa como esteja vivendo fora.

Se essa barreira da informação for rompida, daí sim, as perspectivas podem mudar.
29/11/2023 12h00
Igual a Coreia do sul
29/11/2023 12h29
Bem, é complicado afirmar em quanto tempo isso pode acontecer, pode ser daqui há alguns anos ou levar séculos. Tudo vai depender da adaptabilidade do regime ao novo mundo e da "aceitação" da população e da elite do país ao regime. Mas honestamente, eu não vejo esse regime caindo enquanto esse gordo estiver no comando.
01/12/2023 18h56
Já é democrático
anônimo
01/12/2023 19h00
Claro. O mundo muda muito. Já fomos uma colônia de um vasto império que tinham terras até na Ásia.

Sem previsão de tempo, infelizmente para eles. No momento a Coreia do Norte joga um jogo de "sou desimportante, mas tenho armas atômicas. Não mexa comigo e eu fico quieto". Enquanto for um país desinteressante, ninguém de fora vai querer intervir. E a população é alienada demais. Mas sempre há a chance de alguém se iluminar ou de o país chamar demais a opinião internacional, a ponto de quererem guerra.