Olá, galerinha! Tudo bem com vocês?

Bem, vamos lá.

Há um tempo atrás um "amigo" conheceu uma garota e eles começaram a ficar a ponto de assumir, apresentar pros amigos e tudo mais. Neste curto tempo ela sentia um certo ciúme de outra garota, que é minha amiga.

Ocorre que meu "amigo" começou a agir na trairagem com a garota que ele tava, e "dar idéia" nessa garota que é minha amiga (ele me contou isso). Entretanto, ela (minha amiga) pouco se importava com isso, ela é simpática e tava bem de boa, não queria mesmo nada com ele, inclusive ela tava começando a ficar com outro amigo nosso. Eu sabendo da índole da menina que ele ficava, achei uma mancada muito grande, ela veio de longe, com filho no colo e deixou claro as intenções de querer algo sério.

Daí para alertar ela, quando ela me perguntou eu fui franco em dizer que ele estava enganando ela e até defendi minha amiga, disse que ela não tinha nada a ver, não para prejudica-lo, apenas para ela seguir a vida. Mesmo sendo meu amigo. Entretanto ela quis vingança, quis que eu ficasse com ela para se vingar dele. E obviamente eu não fiz isso.

Então, o que ela fez ela foi contando TUDO o que eu tinha falado, meio que pra confrontar quando ele dizia que queria voltar a conversar com ela. que meu "amigo" tava querendo ficar com ela só para tr*nsar, meio que pra chama-lo de falso.

Ele veio cobrar de mim a história, e como ele é extremamente tóxico e manipulador, ele pode até falar para a minha melhor amiga que o que convêm (no caso tipo: "ele disse que A GENTE tava conversando" ao invés de "ele disse que EU tava querendo você" para ela ficar chateada comigo.

A lição eu já aprendi, da próxima vez eu quero que se lasque. Mas, o que realmente me preocupa é esse cara falar baboseira para minha amiga (que é bem provável que ele vai fazer). Eu deveria confiar que se for uma pessoa que realmente acredita na minha índole ignorar, ou eu deveria levar a situação para ela para deixar a situação em panos limpos?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
29/11/2023 17h04
Por estas e por outras que eu não me meto em relação de casal, um dos dois pode ser meu maior amigo e eu ver o(a) parceiro(a) até transando com outro, não vou me meter mesmo, NUNCA. Sempre acaba em merda e sobrando para o boca grande.

Agora espera a poeira baixar e fica com a boca fechada para não falar mais merda ainda.
eles respondem
anônimo
29/11/2023 16h55
Resumo para você que não quer ler essa muralha da china:

Amigo de OP começou a namorar uma garota, mas seu interesse por uma amiga de OP cresceu, mesmo ela não correspondendo e já estando envolvida com outro. OP, consciente da boa índole da namorada do amigo, ficou incomodado com a traição. OP decidiu ser honesto e alertou a namorada do amigo sobre a traição, mas ela, em busca de vingança, tentou envolver OP para provocar ciúmes. OP recusou participar desse jogo.

O amigo, ao descobrir, confrontou OP, gerando preocupações sobre possíveis distorções dos fatos que ele poderia criar para prejudicar a relação de OP com sua melhor amiga. Agora, OP se encontra em um dilema, questionando se deve confiar na compreensão da amiga ou esclarecer a situação para evitar mal-entendidos futuros.
29/11/2023 16h57
Eu sugiro você matar eles.