Aqui em casa as coisas não são ruim mas não são tão boas, muita despesa pra pouco dinheiro, eu trabalho mas recebo pouco, as coisas aqui apertaram e eu não sei o que fazer

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
29/11/2023 19h35
Refazer as contas, e se possível, cortar gastos desnecessários.
anônimo
29/11/2023 19h47
Tem que mapear todos os gastos e pensar onde pode cortar, depois que estabilizar você vai estar mais tranquila para conseguir outras maneiras de conseguir mais dinheiro, depois é só manter o que está dando certo.
30/11/2023 03h02
Pedir esmola.
anônimo
30/11/2023 03h10
Quando a sua vida financeira não está boa, é importante tomar medidas para melhorar a situação. Aqui estão algumas sugestões de ações a serem tomadas:

1. Faça um planejamento financeiro: Analise sua situação financeira atual e planeje seus gastos e rendimentos de forma realista. Estabeleça metas financeiras alcançáveis para si mesmo.

2. Reduza gastos desnecessários: Identifique despesas que possam ser cortadas ou reduzidas. Isso pode significar diminuir a quantidade de refeições fora de casa, cancelar assinaturas de serviços que não são essenciais ou economizar em outras áreas.

3. Crie um fundo de emergência: Se possível, reserve uma parte do seu rendimento para um fundo de emergência. Isso ajudará a cobrir despesas inesperadas sem ter que recorrer a empréstimos ou cartões de crédito.

4. Busque aumentar sua renda: Além de procurar oportunidades de emprego que paguem melhor, você também pode considerar outras fontes de renda, como trabalhos freelancer ou projetos paralelos.

5. Renegocie dívidas: Entre em contato com seus credores para discutir opções de renegociação de dívidas. Eles podem estar dispostos a estabelecer um plano de pagamento mais acessível ou até mesmo reduzir juros e multas.

6. Busque orientação financeira: Se estiver enfrentando dificuldades financeiras significativas, considere buscar ajuda profissional de um consultor financeiro ou planejador financeiro para auxiliar na organização e tomada de decisões.

7. Eduque-se financeiramente: Procure aprender mais sobre gestão financeira, orçamento, investimentos e outras habilidades que possam ajudá-lo a melhorar sua situação financeira a longo prazo.

Lembre-se de que a recuperação financeira pode exigir tempo e esforço, mas com disciplina e perseverança é possível alcançar a estabilidade econômica.
30/11/2023 07h10
Agiota, tem vários
elas respondem
anônima
29/11/2023 19h36
O que fazer quando sua vida financeira não tá boa, sua vida amorosa não tá boa e sua saúde não tá boa? Essa é a minha vida.
29/11/2023 19h35
tenta diminuir os gastos
29/11/2023 19h43
Vc recebe menos que salário mínimo?