Considerando que ambos são adultos, maiores de 18 anos.
Até que ponto essa diferença interfere no relacionamento e tem importância social?

Tenho saído com um Homem de 40 anos e eu tenho 20. Tem sido um dos melhores "relacionamento" que já tive. Ele é muito carinhoso e respeitoso. Mas ele se preocupa que eu não de conta de ter um relacionamento sério e estável com ele. Como casar, ser esposa e ter filhos. Provavelmente pq ele vai querer fazer isso em curto, médio prazo.

Eu também tenho muito receio do que minha família vai pensar, se vão aceitar.

elas perguntam
13 12
eles respondem
07/12/2023 23h01
Acredito que não existe uma resposta para o seu caso, porque tudo depende das pessoas envolvidas e do que elas querem.

Eu gosto de mulher mais nova e eu não me importaria com o que os outros acham caso eu namorasse uma, mandaria todo mundo ir dar o cu. Porque da minha vida quem decide sou eu. Agora vou te falar minha opinião.

Minha opinião é a seguinte: porque existe essa discursão de novinhaXmaduro.
muitos falam pra mulher que o homem é manipulador e para o homem os outros falam que a novinha só quer o dinheiro e que vai arrancar tudo dele.

Pq existe esse relacionamento ? porque o homem nesse caso com 40 anos esta no seu pico máximo de VSM onde ele já se desenvolveu provavelmente no máximo, tanto financeiro, como comportamental e se ele for inteligente cuidou da aparência.

A mulher jovem também esta no seu pico do VSM.

VSM entenda como atração, a mulher poder o poder de atração quanto mais envelhece e o homem ganha mais poder de atração por quanto mais se desenvolve e adquire caracteristicas comportamentais e financeiras.

O homem de 40 anos ai é um bom partido pra mulher ele chama sua atenção e a mulher mais jovem chama a ateção dele.

é por isso que muitas vezes as mulheres mais novas estão com homens mais velhos é porque ambos se atraem.

As mulheres sempre procuraram homens bem sucedidos, confiantes e que pudessem dar uma vida melhor ou boa para elas, não falo de interesse apenas financeiro e sim pq aquele homem atrai, ela querendo ou não ele a atrai.

É mesma coisa quando vemos uma mulher bonita ela vai nos atrair não importa se ela é puta ou interesseira ou uma moça decente.

Para o homem se desenvolver leva tempo, por isso os mais velhos e que conseguiram.

Agora mulheres mais velhas nunca vão gostar de homens mais velhos com meninas novas, assim como homens mais novos nunca gostam de meninas novas com homens bem sucedidos. E claro que estão certos em não gostar, não são eles que estão sendo escolhidos.

continua...
30/11/2023 16h19
Na minha opinião eles tem que estar em níveis de maturidade parecidos, pode até ser 10 anos de diferença, mas se os objetivos são alinhados e os dois convivem bem sem atritos pode funcionar.

20 para 30 por exemplo, acho uma diferença enorme, mas 30 para 40 não tanto, os números são muito relativos.
07/12/2023 17h49
"Tenho saído com um Homem de 40 anos e eu tenho 20. Tem sido um dos melhores "relacionamento" que já tive."

Você mesmo já respondeu a própria pergunta. O resto é inveja de mulher mal-amada principalmente. Um monte de velhota com raiva de homem que prefere mulher jovem e não elas.

Desencana disso e vai viver.
30/11/2023 10h34
x/2 + 7 <= y <= 2x - 7
x >= 15
30/11/2023 10h37
A idade não interfere em nada
30/11/2023 06h51
14 anos pra cima e vapo
07/12/2023 17h47
A diferença de idade no namoro depende, sabe? Se tiverem interesses e metas parecidas, a convivência é mais fácil. Mas, se a diferença for grande, pode rolar uns desafios na comunicação e nos planos futuros. A vibe é entender e respeitar o que cada um curte pra fazer a relação funcionar de boa.
30/11/2023 18h53
Eu acho que um relacionamento com pessoas muito mais velhas devem ficar só no âmbito do fetiche. Imagina um homem de 20 anos se relacionando com uma mulher de 40, parece tentador sexualmente falando, mas essa relação traz muitos pontos negativos. A mulher vai envelhecer mais rápido e a possibilidade de ter filhos vai ser afetada - sem contar que um vai ser pai cedo e o outro tarde; o mais novo vai estar em uma vibe diferente do outro parceiro mais velho. Sem contar que um dos dois vai perder a beleza da juventude, e isso pode ser um problema para alguns. Então, se for para ter um relacionamento com alguém mais velho, teria que ser com alguém com pouca diferença de idade.
30/11/2023 16h13
Independente da diferença, sempre irão te julgar.
30/11/2023 16h10
Acho meio complicado, vocês estão em fases completamente diferentes na vida.
elas respondem
30/11/2023 10h41
Na minha opinião, eu acho que a diferença de idade pesa com o tempo... Por exemplo, eu não pretendo ter filhos por enquanto, muitos homens mais velhos já estão estáveis financeiramente e querem ser pais.

Acho que diferença de até uns 6 anos é ok. Meus pais tem diferença de 4 anos e nunca foi uma questão. Mas, diferença de 10/12/13 e assim por diante, sempre vai precisar que um ceda pela relação e eu não estaria disposta.
anônima
30/11/2023 18h03
Eu jamais teria um relacionamento sério com uma pessoa que tivesse mais de 7 anos de diferença de mim. É outra geração. Vc só tem 20 anos. Esse homem já teve um grande amor na vida, aquela ex que foi marcante, com ela já viveu todas as experiências que desejou, dificilmente vc vai superá-la. Sem contar que ele vai envelhecer muito mais rápido, deixando de acompanhar vc em muitas coisas. Arrume um rapaz com idade mais próxima a sua. Quanto mais diferença de idade, mais abusiva a pessoa é. Vc vai cair num golpe. Se ele fosse uma pessoa séria nem cogitaria de relacionar com alguém da sua idade.
30/11/2023 16h15
ele tem o dobro da sua idade, idade de ser seu pai
no futuro vc vai ta com 40 e ele um idoso de 60 anos
anônima
29/11/2023 20h14
Já tive uma diferença de idade de mais de 30 anos, no caso, ele era o oposto, pois só queria sexo e eu casar.
Agora estou conhecendo alguém que é 10 anos mais velho que eu e se casaria comigo quando eu quiser.
30/11/2023 07h30
Não interfere.
anônima
30/11/2023 07h19
Que pergunta mais absurda.
29/11/2023 20h19
Eu me relaciono com um homem mais velho e foi a melhor escolha. Temos muita conexão e nos damos muito bem. Essa diferença não nos atrapalha em nada.

Sobre a minha família e as outras pessoas aceitarem ou não, eu não ligo. Penso q isso deve ser uma escolha minha, já q eu q vou viver com a pessoa. Eles não aceitaram bem a ideia, mas simplesmente caguei para as opiniões alheias, até pq todas eram infundadas e estou muito feliz. Agora, depois de um tempo, todos da minha família adoram meu parceiro, sabem q ele me trata muito bem e q ele me faz feliz.

Para dar certo vcs têm q estar alinhados, com os objetivos em comum e terem conexão, isso independe de idade
Wy-
29/11/2023 20h12
não interfere
anônima
29/11/2023 20h18
Por que ele se preocupa que vc não daria conta? A preocupação deveria ser oposta. Homem também tem prazo de validade. Vai acabando a libido e quanto mais velhos, maior a probabilidade do filho nascer com deficiência (na verdade, pesa mais a idade do homem do que da mulher nesse quesito).
O problema é que vc ainda tem que estudar e conquistar tudo, e vai ter que se preocupar com as crianças. Porque querendo ou não, existe o risco da separação e de você sair com as mãos abanando, se ficar só sendo uma esposa dona de casa. A não ser que se case com comunhão total de bens

Mas veja se é realmente isso que ele quer. Ele já disse que quer se casar contigo? Porque homens desta idade costumam ser extremamente manipuladores e vão te enrolar bastante. Pelo visto ele não foi apresentado à família ainda, esse é o primeiro passo pra começar a ser levado à sério. Eles sabem usar bem essa imagem de maduros, tem vantagem emocional e financeira sobre vc. Cuidado para não cair no conto do vigário.
anônima
30/11/2023 06h38
Não interfere não mas eu ficaria com alguém até 10 12 anos mais velho que eu
30/11/2023 10h21
Depende.
30/11/2023 08h09
Acho que nenhum desde que ambos tenham essa maturidade. Quando uma das partes têm uma grande diferença de idade o que pode acontecer é problemas como: enquanto um vai estar envelhecendo querendo paz e sossego o outro vai estar ainda na flor da idade querendo curtir a vida e a parte mais velha não vai ter esse pique. Fora que tem uma questão que é pouco discutida que é a insegurança (ciúme) por parte dessa pessoa mais velha pela idade. E claro, tem a questão dos filhos também pois enquanto vc pode ser mãe até uma certa idade se ele esperar o seu tempo já vai estar numa idade bem avançada mas isso pra homem é fichinha o ruim é quando a parte mais velha da relação é a mulher.