Ou iria tranquilamente sem sentir aquela grande emoção e encantamento pela pessoa?

elas perguntam
12 13
eles respondem
29/11/2023 20h42
Sem dúvida.

Relacionamento sem paixão é liquido, vai durar nada, rs...
Dng
29/11/2023 21h06
Hahahaha parece até que essa pergunta foi feita moldada pra mim.
Olha, eu sempre pensei isso, mas de tanto não sentir, e de tanto conversar com amigos, familiares e observar o relacionamento deles, todos dizem que basicamente construíram o sentimento.
Eu me apaixonei e amei intensamente uma vez, foi muito forte. De lá pra cá nunca mais aconteceu, querendo ou não é o meu único parâmetro pessoal, não tive uma outra experiência para comparar.
Isso cria uma dúvida absurda dentro da gente: será que paixão avassaladora sentimos apenas uma vez? Foi por por que foi a primeira? Nunca mais vou sentir isso de novo? É uma coisa maluca. Se parar pra tentar entender, sem ter vivido, dá nó na cabeça. E quanto mais velho você fica, mais confuso você fica e começa a ter um certo questionamento existencial quanto a isso. Quando você vive as experiências é mais fácil entender, mas, em matéria de paixão, sou, então, inexperiente.

Hoje em dia acho que estou tentando amadurecer isso e pretendo tentar uma via alternativa: a construção. Será uma resposta importante.
29/11/2023 21h41
A paixão teria que ser moderada e nada fantasioso.
anônimo
29/11/2023 20h37
Se for uma guria que considero boa e nos damos bem, conseguimos conversar, iria sem estar apaixonado. Até porque estou ficando velho e bem fraco de sentimento.
29/11/2023 22h25
Tem que gostar, sentir atração física, etc.. até pq grandes emoções e encantamento muitas vezes é por uma pessoa que não está interessada de verdade em nós e acabamos não valorizando quem tá..é uma coisa de maturidade.
anônimo
30/11/2023 00h25
É a única forma de entrar em um relacionamento.
29/11/2023 21h46
Se for por vc sim
29/11/2023 21h39
Não sinto nada
29/11/2023 21h36
Sexo sem amor é vontade
29/11/2023 21h30
Qualquer um que colocar sentimentalismo na sua procura por um relacionamento duradouro não vai conseguir ter sucesso, a paixão vai te proporcionar um impulso de perseguição daquilo que você QUER, e em qualquer área da vida você precisa procurar adaptação a sua realidade e no mercado sexual não é diferente. Óbvio, nós somos seres humanos, o romance é algo muito político e envolve muito interesse comercial e social, então é complicado ter esse discernimento.
29/11/2023 20h40
Se não tiver o friozinho na barriga não tem relacionamento.
elas respondem
29/11/2023 21h57
Sim. É essencial para mim, se não sentir borboletas no estômago, não rola
anônima
29/11/2023 21h58
Não consigo namorar sem estar apaixonada.
anônima
29/11/2023 21h13
Gosto de estar apaixonada, de sentir todas aquelas emoções que a gente não consegue explicar. É muito bom. Mas, hoje, se eu conhecesse um homem que preenchesse todos os requisitos que eu busco, mas que não despertasse paixão, eu daria uma chance. Talvez, por ele ter as qualidades que me atraem, eu acabasse me apaixonando por ele com o tempo.
anônima
29/11/2023 23h41
Se apaixonar é sempre melhor. Pra mim sim.
29/11/2023 23h13
Sim. Não conseguiria entrar em um relacionamento sem ter sentimentos ou admiração pelo rapaz.
29/11/2023 21h46
Pra mim se não tiver paixão não tem relacionamento,antes ficar solteira. Porque uma hora vai aparecer alguém que te desperte esses sentimentos, que todo ser humano senti falta. Das duas uma,ou vc separa e fere os sentimentos do outro ou trai,o que é bem pior !
anônima
29/11/2023 21h43
Não necessariamente, me contento em admirar e respeitar, pois ai o amor vem conforme o tempo. A paixão deixa a gente cego pros defeitos do outro.
anônima
29/11/2023 23h10
No meu caso sim.
30/11/2023 00h26
Obviamente.
29/11/2023 21h56
Sim, bem aquele tipo de paixão em que você fica pensando na pessoa e percebe que lascou kkkk
anônima
29/11/2023 20h39
Não preciso estar apaixonada.