1 - Falta de emprego.
2 - Violência urbana.
3 - Carência na área da saúde. (Sistema público congestionado, dificuldade de acesso, falta de clínicas privadas e planos de saúde acessíveis).
4 - Saneamento básico precário.
5 - Pouca mobilidade. (Pouca sinalização, dificuldade de se locomover pela cidade.)
6 - Transporte público ineficiente ou caro.
7 - Moradia precária ou de difícil acesso.
8 - Infraestrutura deficitária. (Ruas mal planejadas, pouca conectividade, pavimento de baixa qualidade, má estrutura de prédios públicos, baixa conservação)
9 - Desigualdade social. (Preconceito, racismo, segregação, favelas, pobreza, falta de oportunidades, e desnutrição)
10 - Poluição.
11 - Educação sucateada. (Falta de escolas, universidades, e cursos profissionalmentes de qualidade, dificuldade de acesso, e poucos centros de pesquisas.)

Segundo a ONU, as 10 melhores cidades do Brasil para morar seriam:

1 - RM São Paulo (SP)
2 - RM Florianópolis (SC)
3 - RM Curitiba (PR)
4 - RM Rio de Janeiro (RJ)
5 - RM Belo Horizonte (MG)
6 - RM Vitória (ES)
7 - RM Porto Alegre (RS)
8 - RM Goiânia (GO)
9 - RM Cuiabá (MT)
10 - RM Recife (PE)

Há algo que você gosta muito na sua cidade atual? Ou, pensa em mudar de cidade no futuro? Se sim, pra qual?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
30/11/2023 05h05
Violência urbana, desigualdade social e poluição.
anônima
30/11/2023 09h52
Ausência total de segurança e policiamento.
30/11/2023 09h55
3,4,5,6,8,11. Muitos problemas!
Quem manda aqui são os ricos, prefeitura e câmara municipal são paus mandados dos donos de comércio, imobiliárias e terra. Sim, meio que rola um coronelismo na minha cidade.
eles respondem
30/11/2023 05h23
A melhor cidade pra se morar é SP? Caraí véi!!

Aqui em Aracajú o principal ponto de melhoria é a educação, assim como na maioria das cidades.
30/11/2023 05h53
São Paulo é o melhor lugar para se arrumar um emprego, mas pra morar não é mesmo.

ONU não sabe de porra nenhuma.
30/11/2023 06h56
Poluição SP
30/11/2023 07h04
O problema da minha cidade é estar longe dos grandes centros, de resto não temos outros problemas, não é perfeito mas tá bom
30/11/2023 09h38
O baiano é o problema.
anônimo
30/11/2023 09h50
A cidade tem poucas indústrias pelo porte dela, isso faz com que as pessoas dependam do comércio e serviço público, que pagam menos.