Bem, optei por fazer essa pergunta aqui, pois estou bem triste na verdade.
Há algumas semanas terminei o relacionamento com meu ex. Eu conheci ele na faculdade e fomos amigos por cinco anos antes de realmente começarmos a nos relacionar como ficantes/namorados. Antes era apenas amizade. Ele é um excelente ser humano, do tipo que trata bem a família e as pessoas em geral, é carinhoso, sempre me respeitou e me tratou bem.
Só que perto do fim do relacionamento ele se distanciou um pouco, o que é comum, além de que os desentendimentos começaram a surgir. Ele não tinha ninguém além de mim (pondo em miúdos, ele nunca me traiu e ainda não está com ninguém).
A mãe dele eventualmente me atualiza como ele está. Ele trabalha muito e se sentia sempre muito cansado (física e emocionalmente), parte do porquê ele não conseguiu manter esse relacionamento.

Eu gosto muito dele, mas ele me quer apenas como amiga. Nosso sexo não era dos melhores, mas eu sempre relevei, pois gosto muito dele, da pessoa que ele é. Outro ponto divergente era ele querer ter filhos e eu não. Eu gostaria de me dedicar só a nós e o sonho dele é ser pai.

Eu sei que, se a gente de fato se casasse um dia, talvez eu ou ele seríamos pessoas frustradas (ou ambos). E eu me apego um pouco a isso para dizer a mim mesma “não, foi melhor assim, pois o relacionamento não iria durar muito mesmo”, mas ao mesmo tempo, fico imaginando o que poderia ter sido e como ele é um homem BOM, companheiro e um ser humano muito decente.

Ainda somos amigos, mas estamos distanciados para que a gente processe o término.
A minha dúvida é, como eu faço para esquecer ele mais rápido e tirar logo da minha cabeça?

E, caso eu não consiga, como eu faço para futuramente tentar reconquista-lo?

elas perguntam
2 1
eles respondem
30/11/2023 06h49
Você quer um cafajeste que foda bem, diga a verdade
elas respondem
anônima
30/11/2023 07h17
Sendo maior que ele.