Faz alguns anos que estou bem porém medicada .
Eu tenho tipo um complexo das pessoas saber do meu diagnóstico.
Eu tenho uma prima que tem o mesmo problema e ela encara com muita leveza conta que ela é doida mesmo e da risada. Eu queria saber encarar assim mas pra mim é muito difícil . Como você encararia?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
30/11/2023 10h50
Não externo meus fracassos a ninguém, só aqui
30/11/2023 11h14
Esconderia.
Contaria.
Não contaria.
anônimo
30/11/2023 11h14
Eu tenho transtorno bipolar, toc, borderline, compulsões, autismo pesado e todos convivemos muito bem
elas respondem
30/11/2023 10h46
Não tenho, mas se tivesse não falaria para todos. As pessoas sempre associam essas coisas como se você fosse só a bipolaridade, ou só a depressão, ou só o autismo. Se você reagir mal, é porque é bipolar. Se estiver muito animada, bipolaridade. Sempre vão jogar na conta como se você fosse o seu transtorno e não como se o transtorno fosse apenas parte de você.

Mas isso é a opinião de alguém que não tem transtorno, então eu não consigo me colocar na sua situação e saber como eu faria.
30/11/2023 11h10
Assim como a depressão que no meu ponto de vista não deve ser contado pra todo mundo, não contaria. As pessoas têm muito preconceito e me veriam com outros olhos. Ainda falando sobre depressão no caso, uns poderiam até ver isso como uma fragilidade para me machucar ainda mais e fazer maldades.

O que seria exatamente um transtorno bipolar?
anônima
30/11/2023 21h49
É algo pessoal, eu não sairia contando. Tenho diagnóstico de autismo e poucas pessoas sabem.