Preciso de uma luz em relação ao meu relacionamento. Minha esposa mudou completamente comigo, precisei morar em outra cidade durante um tempo e tivemos que manter o casamento à distância por um bom tempo. Mas agora que estou de volta, percebo que ela está diferente comigo, está fria, disse que não sente mais conexão nenhuma comigo, não tem mais paciência comigo (infelizmente eu tenho TDAH, e ela tem raiva de alguns comportamentos que tenho - não porque eu quero, ex: esquecer de algumas coisas que ela fala, e etc, e eu faço um esforço enorme para ter foco e etc), ela não tem mais vontade de transar, e a comunicação está difícil e ela perde a paciência comigo quase sempre agora. A mudança do comportamento dela veio coincidentemente depois de conhecer uns amigos novos, e tem um amigo dela que está sempre disposto a ajuda-la nos momentos difíceis (enquanto eu estive fora), ja viajaram juntos, fizeram alguns esportes de aventura juntos, (lembrando que foi no tempo em que eu estive morando fora). Quando eu voltei, percebi que este amigo dela não teve vontade de me conhecer nem me cumprimentar quando estivemos no mesmo local (ele teve a oportunidade de chegar até mim e se apresentar para me conhecer pessoalmente, mas não o fez e ficou longe como se fosse um desconhecido). E eu sei que esse amigo já conhece todos os amigos dela, inclusive a mãe dela, e eu percebo também que tem dias que ela sai com a desculpa que a mãe dele fez um convite para comer algo, ou que tem algo já marcado (sempre é algo que ela diz indiretamente que não é para eu ir). Ela sabe que sinto ciúmes dele, mas ela diz que não tem nada a ver, e que ele tem uma namorada (à distância). Eu confio em minha mulher e sei que ela não me trai, mas eu sinto que ele gosta dela, e que a conexão que ela perdeu comigo ela conseguiu com esse amigo. Vou atrás de uma terapeuta de casais para nós. Vocês acham que meu relacionamento já era, ou posso ter esperanças de que vou conseguir reconquista-la?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
30/11/2023 17h39
Eu acho que ela te trai. O fato dele não querer papo contigo já demonstra isso, sem falar da mudança repentina de comportamento dela
30/11/2023 17h45
A conversa resolve tudo. Converse com ela sobre tudo isso.
anônima
30/11/2023 19h11
Terapia de casal se ela ainda quiser manter o casamento. Indico a Dra. Priscilla, meu casamento melhorou muito apos 5 sessões online com ela.
+5511945223791
anônima
30/11/2023 20h52
Eu acho que qdo se tem que reconquistar alguém, é pq vc já perdeu.
Qq coisa que vc faça pra “salvar” a relação, só vai te diminuir ainda mais.
Mesmo não concordando, se ela quiser separar, aceite. Não se humilhe tentando salvar nada.
Relacionamento tem que ser recíproco. Os dois querendo já passam uma barra pra fazer as coisas funcionarem, imagine um só lutando pra fazer o outro voltar atrás? Sem condição.
Pegue sua dignidade e saia disso ao menos com a cabeça erguida.

Sobre seu TDAH, meu esposo tb tem. E vou te falar… é muito ruim e cansativo viver com alguém assim. Aqui São 16 anos de casados de puro estress.
anônima
30/11/2023 17h53
Ela já arranjou outro. Sei de um caso exatamente igual a este, o cara teve de passar alguns meses fora do pais a trabalho, quando voltou a mulher estava diferente, ela até já estava com outro. Acabaram se separando e da pior forma possivel.

Lamento te dizer mas teu casamento já era,
anônima
30/11/2023 19h24
Larga essa pateta
anônima
30/11/2023 20h25
Seu relacionamento já era.
eles respondem
anônimo
30/11/2023 17h47
Primeiramente, sente-se com sua esposa e faça perguntas, converse abertamente com ela, se notar falas desconexas, desvios no olhar, dificuldade pra formular raciocínio, muito provável que ela esteja mentindo.

Segundo, exija dela satisfações de onde está indo, com quem, quando volta. Isso é o básico no casamento.

Terceiro, observe as atitudes dela, principalmente com celular e tudo mais. De uma de "João sem braço" as vezes e peça pra olhar algum site aleatório no celular dela pq o seu está sem bateria só para ver a reação dela e veja se ela se incomoda de te deixar olhando, se sim, ela está te escondendo algo.

Bom, pelo seu relato, sua esposa pode estar te traindo sim cara. Ter ido para outra cidade trabalhar, não é motivo para essa mudança dela, isso geralmente acontece quando a traição ja foi consumada, ainda mais ela já tendo até viajado com esse cara (Absurdo!).

Abre teu olho, converse com ela e se não notar mudança, divorcie.
30/11/2023 17h40
Já teve uma conversa sincera com ela sobre tudo isso? Já perguntou para ela se a razão de ter perdido interesse em você é o interesse por outra pessoa?

Se vocês não conversam, ir a um terapeuta, não muda nada.

Ficar muito tempo longe possui os seus riscos. Na minha opinião, não existe relacionamento à distância. Não sei como foi o acordo de vocês sobre isso. Mas se ela não concordava com você ficando distante por tanto tempo, pode ser que ela sinta-se abandonada.

Entendo o que quer dizer que possui TDAH. Mas isso não é desculpa e ela não é obrigada a gostar. Você precisa criar mecanismos para se concentrar e lembrar das coisas. Há várias técnicas para isso. No Youtube está cheio de gente compartilhando coisas que deram resultados para elas. Você precisa estudar e tentar até encontrar algo que funcione para você.
30/11/2023 17h25
Tem outro na jogada.
anônimo
30/11/2023 17h33
amigo sinto muito te falar mas ela ja ta com outro faz tempo. parte pra outra
30/11/2023 18h06
a resposta é óbvia..
anônimo
30/11/2023 19h22
Tenta conversar e, infelizmente, não crie grandes expectativas.
30/11/2023 20h47
Ajudem-no.