Dividem quarto com desconhecidos?

elas perguntam
4 4
eles respondem
30/11/2023 20h05
Os que tem menor poder aquisitivo normalmente vivem em repúblicas (que normalmente ficam fora da faculdade).

O governo federal tem um programa onde ele dá um incentivo financeiro pra ajudar os alunos pobres a pagarem custearem a moradia e outros gastos.

Quem tem melhores condições financeiras as vezes mora em casa ou apartamento (sem ter que dividir com ninguem) ou na casa de algum familiar (que normalmente nao cobra nada pela hospedagem)
30/11/2023 19h45
Eu acho que sim
30/11/2023 20h13
Algumas universidades públicas, tais como Usp e Unicamp possuem moradia estudantil sim. E o critério de seleção para ingresso é sócio econômico. Vc passa por uma entrevista com o assistente social da universidade e ele vai pedir documentos que comprovem sua renda familiar.
Na USP os quartos são individuais, já na Unicamp o quarto tem 2 beliches.
01/12/2023 03h48
Não faço idéia
elas respondem
30/11/2023 20h08
Depende

Podes dividir somente casa
Podes dividir quarto

Se for nas instalações da universidade, provavelmente divides quarto.
30/11/2023 19h45
Existem residência e casas de aluguel
anônima
30/11/2023 20h02
Não, não existe no Brasil, vc vai te q morar em uma casa/apartamento com outros estudantes e dividir aluguel, contas, comida e etc
30/11/2023 20h06
nunca ouviu falar em república? é muito melhor pros estudantes... amadurecem e aprendem a se virar sozinhos. quando eu tiver filho com 18 anos vai sair de casa para estudar quer queira quer não. e é o q eu deveria ter feito. me arrependo muito de ter ficado morando com meus pais.