Dng
140  17/12/2023 18h13

Tenho notado que relacionamentos hoje em dia mais parecem disputas do que parcerias.
Mulheres: Você acha que cuidar do seu homem, fazer-lhe gentilezas, cozinhar algo para agrada-lo, cuidar dele, fazer coisas por ele, é algo bom ou você não concorda e acha que ele deveria fazer tudo sozinho, se virar, pois não é seu filho, e você também no caso oposto?
Homens: agradar suas mulheres, protege-las e fazer coisas por elas, é algo que incomoda vocês?

eles perguntam
7 3
elas respondem
17/12/2023 13h08
Considero que o mais importante em uma relação é justamente essa troca de cuidado de ambas as partes. Quando a gente ama quer ver a outra pessoa bem e feliz, e é importante que seja recíproco.
30/11/2023 23h21
Acredito que ambos devem agradar e serem agradados
03/12/2023 17h30
As pessoas estão feridas, seja pelas próprias experiências ou pelo o que escutam de outras pessoas. Em um relacionamento com cumplicidade, respeito, sacrifício de ambas as partes, claro que cuido com todo o prazer, pois sei que ele também faz coisas por mim e por nossa família.
17/12/2023 13h01
Minha mãe casou-se com o papai aos doze aninhos de idade (precoce, né?) e desde então nunca soube o que é trabalhar fora de casa.

Meu pai casou-se com a minha mãe aos vinte e oito anos de idade (entendo a problemática disso também) e desde então nunca precisou se importar com o que iria comer, vestir ou com a arrumação da casa após chegar de um dia de trabalho.

Se a mamãe compra um perfume de mil reais o papai não reclama, mas se o papai acorda de madrugada e fala que quer comer um bife acebolado, a mamãe não hesita, e rapidamente vai prepará-lo, ainda que morrendo de soninho.

Meu pai não se preocupa com a felicidade dele, ele quer ver a minha mãe feliz. A mamãe não está nem aí para o que a satisfaz, a satisfação do papai é a sua prioridade.

Eles farão quarenta anos de matrimônio, nunca se separaram, nunca discutiram seriamente, nunca colocaram nada acima do amor deles.

Isso pra mim é casamento.
17/12/2023 13h13
Não, isso deve ser recíproco em qualquer relação
anônima
17/12/2023 16h40
Não acredito nisso
17/12/2023 17h31
A partir do momento que vira obrigação rotineira, deixa de ser gentileza.
Os padrões machistas de casamento brasileiro, onde a mulher assume sozinha todas as funções de limpeza, cozinha e educação dos filhos só servem para quem vive na bolha brasileira. Depois que se conhece novos ares, a mulher fica igual viúva brasileira e aquela música: _Ela só quer viajar!
Não conheço nenhuma mulher que namorou gringo, ou teve experiências em país evoluído, que aceitasse os moldes nacionais. É como a guria da burca, cursando faculdade na Inglaterra. Esta jamais voltará a usar burca com homem amamãezado acomodado.
Tudo depende do referencial. Quem está acostumado com escravidão, qualquer coisa serve.
eles respondem
anônimo
17/12/2023 13h12
O problema geralmente não está no gesto em si, mas sim na forma como o parceiro retribui.
Uma mulher que faz tudo isso para um homem acaba criando um "filho" mimado e dependente dela, não um parceiro que reconhece esses favores.
17/12/2023 18h13
Não, não tem nada a ver