to a 2 horas esperando o cara voltar do horario de almoço pra me atender e ate agora nada
servidor publico quase nn trabalha, ganham bem, um monte de beneficio, tem horas pra almoçar e descansar, fazem as coisas qnd querem e entram em greve td hora

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
01/12/2023 19h04
Eu sou estagiária em órgão público e o que eu mais vejo é os servidores trabalhando muito, até eu que nem sou servidora tenho muita coisa pra fazer! Quem fala isso é porque não sabe como é a realidade do serviço público.
anônima
01/12/2023 19h48
Os que convivo vivem a base de Rivotril.

Há muita demanda e poucos servidores. Por exemplo, apenas uma pessoa lida com as licenças de saúde, e são mais de 150 instituições.
Mas isso no setor que fico, a área mais tranquila aqui é a de inspeção, eles mesmos admitem.
01/12/2023 19h20
Eita eu n sei são sortudos
anônima
01/12/2023 18h54
Mas todo lugar tem horário de almoço.
O problema do serviço público é que falta funcionários.
Colocam uma pessoa só pra fazer certo serviço
anônima
01/12/2023 21h53
Lenda urbana, cara. Trabalho pra Caracas, o psiquiatra queria me dar uma licença.
As vezes o cara foi resolver alguma coisa ou teve algum imprevisto.
Depende muito, mas pelo menos os lugares que eu vou a galera trabalha e muito, porque é serviço com força.
01/12/2023 21h33
Sim. Eu vi isso qnd era bolsista e convivia com eles.
anônima
01/12/2023 20h23
Tem muito servidor público que leva o trabalho a sério também, não generalize
anônima
01/12/2023 20h01
Meu marido e servidor e trabalha dentro do horário estipulado.
Se não trabalha, gera ocorrência.

Não é bagunçado assim como vc tá falando não. Se a pessoa não voltou na hora que deveria, ela vai ter que prestar conta.
01/12/2023 19h50
Poise tábem queria saber
01/12/2023 19h25
Porque você acha que o Estado deve ser Mínimo e servidor público é uma despesa desnecessária.
eles respondem
01/12/2023 18h59
Coitado, conheço vários que estão cheios de crise de ansiedade, com a mente toda fodida, principalmente por ter que atender gente grossa, estupida e imbecil. Inclusive muito pedindo demissão.

A demanda no serviço público eh muito grande, vai na poha da vara judicial e pede para o servidor te mostrar a quantidade de processos judiciais que chegam todo dia.

Tu não eh um príncipe ou o papa para ser atendido na mesma hora. O servidor tem que trabalhar, não eh um vagabundo que tem que parar o trabalho para te dar prioridade.

Em relação ao horário de almoço: isso varia, pode ser meia hora, 1 hora ou até 2 horas. Quem tu acha que eh para que o servidor interrompa o seu horário de almoço?

Quer ser atendido rápido então vai mais cedo, poha.

Conheço vários servidores que estão pedindo demissão, justamente pq tem fazer o atendimento público e ter que aturar estupidos.
01/12/2023 21h48
Essa lenda aí é pau a pau com a "faculdade federal só tem droga e sexo por todo canto".

Denuncia, irmão, tem ouvidoria online, conselho de ética. Ou melhor, faz concurso pra esse cargo aí e fica na moleza também. Se é tão fácil, por que acha ruim? Acha bonito é se lascar trabalhando? Acha melhor busão lotado que ir de carro pro trabalho também?

Moleza e falcatrua têm em todo canto. Seja filha de militar, ministro e político ganhando 30 pila e ainda ganha auxílio paletó. Policial e médico corrupto.

Já vi greve de servidor público, de gente rica nunca. Que coisa, não?
anônimo
01/12/2023 18h57
Pq estudaram
anônimo
01/12/2023 18h56
Causa histórica.
Porque os cargos de servidor era antes preenchido pelos familiares dos políticos, na época do coronelismo.
Mesmo que depois tenham inventado o instituto do concurso público para esses cargos, as regalias deles permaneceram, incluindo uma quase imunidade a demissão. E se não há risco de punição, você só trabalha se quiser. Por isso que as pessoas querem ser servidores.
anônimo
01/12/2023 20h21
Servidor público é 8 ou 80, os que não trabalham são bem vagabundos mesmo, e os que trabalham perdem cabelo, desenvolvem transtornos de tanto lidar com problemas de burocracia.
01/12/2023 19h05
Por isso o estado tem que acabar.
01/12/2023 23h41
Faz nada e ganha muito.
01/12/2023 20h23
Depende do ponto de vista.
anônimo
01/12/2023 20h23
Pq vc paga o salário dele
01/12/2023 19h59
No mundo inteiro é assim kkkkk... Queira ou não, aquilo não depende de lucro, ou seja, se der merda, vão jogar nas costas do trabalhador kkkk...

Eu tava lendo que até nos EUA existem muitas regalias no setor público, mesmo lá não sendo do mesmo jeito que é aqui e com a tal estabilidade na lei, os caras lá para serem mandados embora tem que ser muito ruim no trampo porque o governo garante os pagamentos e tal, fora que apesar dos sindicatos serem em números reduzidos comparado com o Brasil, eles são muito fortes e influentes lá.

Tem até um filme sueco que faz piada sobre o funcionalismo público, tá na Netflix, se chama "Conferência Mortal" kkkk
anônimo
01/12/2023 18h57
Eles não podem ser demitidos