Não, vai trabalhar, moça.
01/12/2023 21h43
Historicamente, os homens sempre quiseram ser provedor de uma mulher. No entanto, hoje em dia muitos caras não querem mais isso, querem mais a liberdade mesmo.
01/12/2023 20h46
Obviamente
01/12/2023 20h54
Hoje em dia eu acho que as mulheres devem ser as provedoras e o homem deve ficar em casa assistindo futebol e cuidando dos filhos.
01/12/2023 21h39
Acho que as mulheres atualmente devem ser provedoras de seus lares, para mostrarem que também podem exercer essa função. Por isso só me relaciono com mulheres concursadas, ganhando acima dos 15.000 reais mensais, para que que ela possa dá um bom sustento pra nossa família.
01/12/2023 22h19
Mulheres tambem podem ser provedoras
01/12/2023 22h27
De Internet.
01/12/2023 23h12
no mínimo, dividir as contas igualmente. Jamais depender da mulher. Nunca funcionaria
01/12/2023 23h19
isso é lei????
02/12/2023 05h28
Provedor de sexo.
anônimo
02/12/2023 05h52
Boa pergunta, @Euflorzinha! Vou responder considerando o que tenho observado ao meu redor, ok? As mulheres buscam um homem que seja o provedor, mesmo que essa busca ocorra de forma inconsciente (sem pensar e usar a lógica racional). Não vejo nada de errado nisso, pois é uma característica feminina que foi sendo reforçada ao longo de gerações e gerações de evolução. Nossos antepassados eram nômades e caçadores-coletores. Nessa época, a força e a capacidade de prover conforto, segurança, alimentos e recursos eram DETERMINANTES para o sucesso reprodutivo de um homem. Esse era o único critério que as mulheres usavam na escolha de seus parceiros sexuais, mesmo em um cenário de muita promiscuidade, como era nos tempos pré-históricos.

Então, esse comportamento foi sendo passado de mãe para filha ao longo de centenas de milhares de anos de evolução. E mesmo em uma sociedade com núcleos familiares, civilizada e sem a necessidade de força física, o comportamento sexual das mulheres, lá no subconsciente, é de ter um homem provedor, mesmo que naturalmente as mulheres possuem seus empregos e suas rendas.
elas respondem
01/12/2023 20h50
Acho que hoje em dia é relativo. Algumas mulheres buscam um provedor. Eu particularmente não exijo que seja um provedor, até porque eu trabalho e jamais deixaria de trabalhar, de ser independente financeiramente. Mas acho que o cara tem que ser capaz de prover o dia que eu não puder ajudar nas contas, como no caso de doenças que me debilitem. Da mesma forma, eu não me importaria em prover o lar caso um dia ele fique debilitado. Relacionamento é uma troca, o financeiro do casal deve estar em equilíbrio para gerar a casa e a família.
anônima
01/12/2023 21h34
Sim. Acho super possível que se divida as contas e tal, mas é muito massa um homem provedor.
01/12/2023 21h43
Primeiro q mulher ganha menos do q homem.
Cargos bons em empresa privada a maioria é exercida pelos homens. É só ver...secretaria é mulher, ADM tbm, agora coordenador, supervisor, diretor...tudo homem ;)
Mulheres tem poucas oportunidades.
A coisa mais comum é perguntarem se vc tem filho antes de qlq coisa qnd vc pisa pra fazer entrevista.