Bom, irei me abrir com vocês.

Passei minha fase de formação como homem da adolescência até jovem adulto cuidando das responsabilidades de casa.

Família desunida (mãe não tive presente até hoje, morando separada, mas dependente de meu pai).

Meu pai dependente total de mim (Doente cadeirante).

E avó de idade avançada, que batalhou bastante até onde deu.

Esses dois últimos faleceram de 2021 pra cá, meu pai enterrei na sexta passada. Agora, sem ninguém dependente de mim, me sinto "livre" pra correr atrás da vida.
O que deveria ter ocorrido anos atrás (Mas tudo no tempo de Deus).

O que tentei nesse meio tempo não foi nada concreto ou que me fizesse realizado.

Agora depois dessa contextualização, minha prima me falou que se eu quisesse ir para Capital em busca de emprego, ela me cederia a casa dela.

Isso está martelando na minha mente. Pois ao mesmo tempo que sinto que posso trabalhar aqui na minha cidade do interior(arriscar empreender).

Também sinto que lá eu vou me desenvolver mais como pessoa, recuperar esse "tempo perdido" e alcançar maiores patamares necessários para me formar melhor como pessoa para enfrentar a vida.

Complicado né?
Bom, estou nesse dilema, mas tomarei a decisão da vida agora. Qualquer opinião será de muito valor.

Se ponha em meu lugar e me fale qual você acha o melhor caminho.

eles perguntam
4 5
elas respondem
01/12/2023 23h54
Se o interior que vc mora não for muito pacato, eu ficaria aí mesmo. Te desejo o melhor, boa sorte e forças, seja lá qual rumo você tome
01/12/2023 23h59
Acredito que você já tenha a resposta dentro de si, olhe para isso. Indo para outro lugar, seus horizontes irão se expandir, você terá um grande aprendizado para a vida, só não pode se perder de quem você é. No futuro, caso queira, você poderá retornar e empreender. Você só não pode se arrepender por aquilo que deixou de fazer por medo ou comodismo. Não será fácil, mas essa é a sua chance de ver o mundo e decidir se gosta ou não. Boa sorte!
02/12/2023 00h04
Primeiramente, meus pêsames pelo seu pai, desejo o melhor para você nesse momento.
A contextualização oferece duas boas opções. Eu gosto de cidades grandes, capitais, e aproveitaria a oportunidade, já que há a possibilidade de desenvolvimento pessoal, expansão de horizontes, conhecer pessoas novas e, consequentemente, conseguir novas oportunidades. Mas empreender na sua cidade também é um ótimo caminho, talvez tão promissor quanto. Você poderia experimentar ficar na cidade um ou dois anos e depois voltar, empreender, se essa for ainda a sua vontade.
anônima
02/12/2023 00h46
Pensei o mesmo que o anônimo: ir pra capital agora é mais fácil porque depois você pode simplesmente voltar pro interior, que você já conhece, se não der certo na capital. De qualquer forma vai ser edificante pra você isso de conhecer novos locais.
eles respondem
02/12/2023 00h03
Eu iria em busca de novos ares na capital, ficar nesse lugar nostálgico e cheio de lembranças que te trazem sentimentos mistos acho não vai te fazer crescer como pessoa.
anônimo
02/12/2023 00h42
Sugiro ir para a capital, pois é algo mais reversível do que o contrário. Essa é a oportunidade mais efêmera.

Mas tenha em mente que estou opinando com pouca base sobre a situação presente. Por exemplo, talvez você tenha alguém especial na sua vida, ou tenha uma oportunidade muito particular em sua. Idade no momento.

Quando tive essa opção, fiquei no interior. Tinha namorada que hoje é minha esposa. Edificamos patrimônio juntos.
01/12/2023 22h30
Sem tempo.
01/12/2023 23h59
Decida no cara ou coroa.