Calma, @Ely_, não se rebaixe. É um fenômeno natural se sentir menos inteligente quando se entra na faculdade ou se chega à vida adulta. E aqui está o motivo: o seu parâmetro de comparação muda radicalmente. Por exemplo, na escola você tinha pessoas do seu mesmo nível de conhecimento ou até abaixo de você em questão de maturidade e vivência. Ao entrar na faculdade e na vida adulta, você será a mais novata dos adultos: seu parâmetro de comparação serão os adultos bem mais experientes e veteranos da faculdade. Ou seja, as pessoas que ali estão no seu convívio, por serem mais experientes, te fazem se sentir menos inteligente.
Eu também passei por isso e não passo mais. Quando entrei na faculdade, me sentia muito inferior, pois meu parâmetro de comparação não eram mais os meus colegas de colégio, mais novos do que eu: eram os veteranos da faculdade.
É que o seu parâmetro de comparação mudou. Se vc está num IF, as pessoas que estão aí entraram por concurso e portanto tbm eram as mais inteligentes na sua escola no fundamental. A régua subiu. E a cada passo importante q vc dá na vida a régua fica mais alta. O importante é vc seguir o seu caminho, vencendo as suas dificuldades e não perder tempo olhando pro lado.
Se vc consegue ver que há uma régua mais alta que vc, é pq vc está próxima dela.
Eu era o melhor da escola no fundamental, todos falavam o quanto aquele menino era inteligente, os professores me amavam. Aí desandou tudo e virei essa porra.