O que você faria para contornar essa situação? Fugir é a melhor opção?

elas perguntam
4 5
eles respondem
02/12/2023 08h20
Quando eu tenho que dar uma palestra geralmente é algo específico da minha área, aí o problema é mais preparar os slides e o tempo do que eu saber ou não o que falar. Mas não fugiria.
anônimo
03/12/2023 16h38
Sim
07/12/2023 17h44
Encararia.
elas respondem
anônima
03/12/2023 16h35
Daria um jeito mas não desmarcaria para não perder a credibilidade
anônima
02/12/2023 08h21
Dependendo sim, tem muitas técnicas de improviso...
Pode colocar um assunto de apoio que tenha a ver com o que vc quer falar. Por exemplo, vc precisa falar sobre saúde, mas vc não manja muito, o que vc manja é musculação. Vc fala mais sobre musculação e dá só uma pincelada no assunto saúde, ninguém vai perceber a transição, vão achar que vc manja muito de saúde. Conta uma historinha que tem a ver com o assunto, coloca um humor no meio e dá uma pincelada no assunto principal. Vai jogando a bola pros outros falarem.... não é tão complicado. Mas finja que vc é o cara que manja.
anônima
02/12/2023 08h16
Eu tentaria me preparar ao máximo para a palestra antes de o fazer. Eu nunca iria estando despreparada
anônima
02/12/2023 08h25
Eu estava pensando sobre isso agora, antes de ler essa pergunta. Eu preciso de pelo menos 15 minutos, para elaborar um material de apoio e esquematizar como será a apresentação. Tem gente que improvisa maravilhosamente bem, não é o meu caso. Eu preciso entender exatamente o que esperam de mim na palestra, sem isso eu não consigo fazer nada.
anônima
02/12/2023 19h01
Inventaria alguma desculpa e não iria. Preciso me preparar muito antes de falar em público, não sou boa improvisando.