Tava vendo alguns modelos de carros elétricos são caros. Às vezes quero comprar um carro elétrico para economizar gasolina.

elas perguntam
15 5
eles respondem
03/12/2023 11h52
Se vc for rico talvez,
Exemplo: uma tv de LED custa 1500$ e dura em média 5 anos, se essa tv tiver um defeito de tela para consertar ficaria algo em torno de 1200$. No caso compensaria comprar outra.
O carro elétrico atualmente tem uma bateria que dura 7 a 10 anos e custa 78% do valor total do veículo.
Na teoria tu economizou com combustível e gastou pra krl ao ter que comprar outro carro.
Isso que eu não comentei sobre a depreciação do valor do carro, que tem pouca procura no mercado e é inviável em algumas cidades no Brasil.
03/12/2023 08h34
Tem que colocar na ponta do lápis o quanto tu roda, calcular o custo de eletricidade, manutenção , impostos, seguro, e ver em quanto tempo isso se paga.

E não podemos esquecer da depreciação já que teu objetivo é economizar, provavelmente a desvalorização enorme do carro elétrico vai comer toda a tua economia em pouco tempo.
03/12/2023 09h56
Compraria ajudar o meio ambiente
anônimo
03/12/2023 15h13
Acho que ainda tem pouca pesquisa sobre a segurança de carro elétrico. Tu fica literalmente sentado em cima de uma bateria, imagina o monte de radiação que essa merda deve lançar... Por enquanto, prefiro o carro convencional.
Sem falar que carro elétrico provavelmente vai ter o mesmo problema de um celular, com o tempo as baterias viciam, superaquecem, dão problema, precisam ser trocadas, etc.
03/12/2023 15h10
Sim, o foda é que o Brasil ainda não tem uma infraestrutura adequada pra isso.
03/12/2023 14h26
No Brasil não compensa comprar nada.
anônimo
03/12/2023 14h25
Se você não for rica, não compensa
03/12/2023 14h17
Para rodar no Brasil?

Ce tá loka, onde tu vai recarregar?
03/12/2023 14h09
No futuro vou comprar, mas agora não, sequer tem muitas pontos de carregamento!
03/12/2023 14h08
Vale muitíssimo a pena
anônimo
03/12/2023 11h46
Tudo vale a pena nessa vida
anônimo
03/12/2023 10h22
Compre um cavalo e uma carroça, é mais econômico e melhor para o meio ambiente
03/12/2023 10h18
Sim... Ainda mais pq devido ao meu trabalho, não pago conta de energia elétrica... Seria só sucesso kkkkk
anônimo
03/12/2023 10h03
Carro eletriCU e mais um lixo progressista empurrado guela abaixo da sociedade via agenda woke e globalista, é uma coisa anti natural aonde governos praticamente colocaram uma arma da cabeça das montadoras pra desenvolver estes lixos, pode ver que em 10 anos passados, não tinha este negocio de carro eletrico sabe.

Fora que carro eletricu e tao bom que a autonomia deles sao miseros 200 km e voce tem que ficar em torno de 1 hora ate seu smartphone com rodas e bateria de iphone, dar a carga pra voce seguir viagem sabe.
elas respondem
03/12/2023 11h53
Compraria de enfeite não sei dirigir.
03/12/2023 14h23
O dito carro do futuro, mas para o patamar ou a realidade brasileira, ainda não é viável.
Dizem que o benefício ao meio ambiente é alto no entanto a controversas quanto à tecnologia ou a durabilidade de um veículo desse.
anônima
03/12/2023 10h11
Sim
anônima
03/12/2023 10h04
Sou pobre, não compro nada.
anônima
03/12/2023 09h46
Depende.