O aumento nos casos de abuso infantil durante o período das festas de fim de ano pode ocorrer devido a vários fatores, como o aumento do consumo de drogas, o estresse associado às celebrações e principalmente o aumento da convivência familiar. Essas festas podem criar situações em que as crianças ficam mais vulneráveis, como eventos sociais onde a supervisão pode ser menor. É importante que se pense sobre isso.

elas perguntam
13 5
eles respondem
03/12/2023 12h26
Proíbe criança de sair de casa. Pronto
04/12/2023 14h24
Não é somente em festas de fim de ano que há abusos contra menores.
anônimo
04/12/2023 14h18
Proibindo tds as crianças e adolescentes de irem em festas de fim de ano, inclusive vc!
03/12/2023 13h15
" o estresse associado às celebrações"
Oxe, se tudo mundo que está estressado fosse virar abusador.
Não culpem o stress pelo mau caratismo.

*

O que fazer é manter as crianças em casa nas festas e sempre sob vigilância de adultos.
anônimo
03/12/2023 13h46
Banir festas de fim de ano para sempre. Incluindo a prática hedionda do amigo secreto.
04/12/2023 14h22
Sua pergunta é gigante, mas a resposta é curta, vigiar e observar o comportamento de todo mundo.

Os abusadores de menores tem alguns comportamentos bem específicos.

Um dos comportamentos é tentar isolar a criança de todo mundo. Jamais deixe ficar sozinha com outros adultos, mesmo sendo familiar
04/12/2023 13h20
os pais ficarem vigilantes como smp devem estar
03/12/2023 12h22
Da onde tu tirou esses dados?
03/12/2023 13h11
Matar todos assim ninguém vai ser abusado a criança TB tem que ser morta
anônimo
03/12/2023 12h52
Armando as crianças com metralhadoras Degtyaryov
anônimo
03/12/2023 12h24
Que hora boa que apareceu todo mundo aqui no site
elas respondem
03/12/2023 12h26
Eu não deixaria nenhum filho meu sozinho, não importa o parente. Criança precisa de supervisão.
03/12/2023 13h09
Acho q crianças precisam ser ensinadas a ter pavor disso, minha mãe sempre me assustava falando pra não ficar sozinha com nenhum homem q não fosse meu pai e eu tinha medo mesmo, na minha família nunca deram indício de maldade, mas eu nunca confiei 100% em primos e tios, pq fui ensinada dessa forma e considero o certo.
Sem falar na questão de se colocar a disposição da criança pra q ela conte qualquer coisa sem medo de ser desacreditada.
anônima
04/12/2023 13h16
A escola deveria fazer o papel de orientar sobre abusos sexuais às crianças. Claro, tudo adequado à idade.
Hj em dia a criança aprende vendo pornô e quer imitar. Tem que ser orientado por um profissional treinado. Até pq eles querem imitar com os colegas de turma
anônima
04/12/2023 13h03
Vigiar os filhos frequentemente.
anônima
04/12/2023 12h03
e tem que fazer isso? pessoas com problemas psicológicos dão dinheiro a terapia, e se morrem por suicido dão dinheiro a funerárias