Lá na década de 20 as crianças de 5 anos iam pra escola sozinhas, meninos pequenos iam pra cinemas só, até eu brincava na rua se saia andando o meu bairro sozinha com os meus primos e hj tá tão perigoso. Deve ser a justiça né, hj todo mundo tem direito a advogados o q não é errado pq tem muito inocente mas a maioria é culpado. Antigamente kkkkkk era pena de morte e linchamento público. Ah não sei, só queria q fosse menos perigoso, o ser humano anda se comportando muito como animais ultimamente

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
03/12/2023 12h59
Precisamos parar o tempo e dar um basta nisso
03/12/2023 14h18
O mundo já foi bem mais perigoso veja as matanças na idade média
elas respondem
anônima
03/12/2023 13h01
Acredito que seja a maldade humana que aumentou mesmo, na década de 90 e 80 as pessoas também tinham acesso a advogado, mas era muito mais seguro do que hoje.
anônima
03/12/2023 13h01
O ser humano é e sempre foi perigoso e podre.

A diferença é que hoje em dia tudo é noticiado. Com certeza antigamente existiu muito roubo, tráfico, tortura, estupro, sequestro e etc.

As pessoas na época só não tinham muito noção da frequência com que isso acontecia.
03/12/2023 13h18
Nossa nunca! Antigamente o infanticídio era comum, crianças desapareciam sem qualquer investigação, havia hiper exploração e o pior com justificativas à época.
Resumidamente hoje na maioria dos países tem um sistema judiciário mais adequado mais humanizado muito mais do que os datados desse tempo.