Tudo qúe que tenho que pagar me gera insegurança. Me faz pensar se é isso mesmo que quero pra minha vida, afinal de contas estou dedicando tempo e dinheiro. Está sendo a minha segunda graduação. A minha primeira eu era bolsista, tinha o maior prazer em ir pra faculdade. Encarava como uma ocupação e oportunidade de conseguir um emprego melhor. Se fosse de graça, eu encararia tranquilamente como uma ocupação. Agora meu medo é pagar por 5 anos e depois descobrir que não é isso que eu quero. Também detesto começar algo e desistir.

eles perguntam
11 16
elas respondem
03/12/2023 22h50
Você não detesta desistir, porque desistência já é uma palavra que você plantou na sua vida! Tudo você vem desistindo, reclamando, tudo! Nada para você está bom, tudo tem que ser o jeito que você quer!
anônima
03/12/2023 21h34
Você se sente bem fazendo isso?? Se vê fazendo isso? É APAIXONADO por isso?

Se não caia fora, ou espere até achar realmente o que você gosta de fazer.
03/12/2023 21h42
Quem tem fobia social é quase impossível fazer faculdade presencial,pra conseguir vai ter que enfrentar os medos mudar as crenças limitantes e não é fácil
03/12/2023 23h06
Você é bem instável e eternamente insatisfeito.
Procure ajuda psiquiátrica.
anônima
03/12/2023 20h59
Cara se vc tá com duvidas assim então com certeza não é isso q vc quer. Tá em qual semestre?
03/12/2023 22h44
Normal. Mas não desiste não. Siga seus sonhos
anônima
03/12/2023 22h44
Normal, já troquei 3x kkk
03/12/2023 22h32
Em qual período/ano você está?
03/12/2023 21h40
Moço eu recomendo que vc faça testes vocacionais, tem gratuitos na Internet, mas se quiser pode fazer con psicólogo ou terapeuta. Assim vc vai saber melhor oq quer fazer e não vai sentir que está perdendo tempo
03/12/2023 21h31
Normal, só n desista.
Wy-
03/12/2023 21h22
faz outro curso
eles respondem
13/03/2024 21h32
@Robertoandrade, conversa com essa pessoa e se ajudem.
13/03/2024 21h29
Só li a primeira parte.
Sim é normal pensar isso. Chato que quase todo mundo já pensou nisso. Mas pensar é chegar a fazer é bem diferente.
13/03/2024 21h16
Não sei,mas acho que deve acontecer as vezes
04/12/2023 02h01
Sai da faculdade e faz algum concurso publico estudo voce ja tem, eu que nao vou gastar mei dinheiro pra ficar 5 anos em faculdade
04/12/2023 02h01
É normal querer desistir de tudo?
04/12/2023 01h59
Coisa mais normal do mundo.
O difícil mesmo é alguém que passou o curso inteiro convicto.
anônimo
03/12/2023 23h05
Todos pensam em desistir da faculdade, escola... rotinas/ocupações, mas é só o cérebro dizendo que quer ficar de boas sem pensar, mas no seu caso, você parece ter medo/receio do futuro... mas usando a lógica... qualquer curso a pessoa vai pensar isso, mesmo sabendo que é isso que quer para sua vida, estamos condicionados a incerteza, se você está fazendo, quer fizer que algo você viu que te motivou, pense no que te motivou a entrar, não se limite a algo, aproveite, crie novos horizontes, novas vivencias... não tem como saber se vamos nos arrepender, eu mesmo terminei a faculdade, estou trabalhando... porém passei a faculdade toda querendo desistir, algo que motivou, foi meu pai ter falado para terminar, e sua alegria quando via eu indo estudar, isso me motivava todos os dias...
anônimo
03/12/2023 22h47
Se vc tá duvidando, as chances de dar merda são altas. Mas meio estranho, por que comeceu essa faculdade se tá pensando em cair fora? Vai jogar todo esse dinheiro que gastou no lixo...
anônimo
03/12/2023 22h43
Sim.
03/12/2023 22h34
Pq não faz u mestre vocacional. Mas com psicóloga, nada de testes de Internet.
anônimo
03/12/2023 21h22
Sim, é perca de tempo.
anônimo
03/12/2023 21h19
Super
03/12/2023 21h19
Ser auto de data está valendo mais a pena do q pagar pra ficar ouvindo mentiras!
Só se vc for muito babaca pra ir numa bosta dessa. Não deixe a escola atrapalhar seus estudos, escola e faculdade não são associados a inteligência, a verdadeira capacidade e inteligência vem de fora da escola de vc viver a vida e ir aprendendo do esforço pessoal de procurar conhecimento verdadeiro, ler livros, assistir palestra, ler artigos e conversar com pessoas inteligentes e ver vídeos embasado