Olá, tenho 20 anos e atualmente trabalho na loja do meu pai. Infelizmente, meu pai não tinha capital nenhum quando abriu sua microempresa, o que ocasionou uma dívida enorme pra os padrões da empresa. A falência é só uma questão de tempo...
A questão é que eu apenas ganho 400,00 reais por mês e mal consigo ajudar aqui em casa. E eu sei, vocês provavelmente vão pensar, "basta arrumar outro emprego", porém, tem um problema, meu pai é muito doente e não pode trabalhar, e eu não posso sair deste emprego porque NINGUÉM aceitaria trabalhar 60 horas por semana pra ganhar 400 reais por mês. Minha saída, significa falência da loja.

Minha família agora me pressiona para arrumar uma namorada, que deveria entrar em um relacionamento buscando um casamento. Dá pra acreditar? Não temos dinheiro pra nada e ainda vêm com essa. Acredito que, apenas estudando uns 5/6 anos, terei condições para tal coisa. Sou virgem e nunca namorei. Estou errado em pensar dessa forma?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
03/12/2023 21h39
Parece que você tá muito limitado pela sua família, se você fizer tudo que eles mandam vai viver a vida que eles vivem hoje.

Você decide. ( Não preciso nem dizer que é um absurdo vc querer namorar se não tem tempo nem dinheiro)
03/12/2023 21h41
Isso n é fator limitante
03/12/2023 21h42
olha, você é bem novo, precisa manter a calma e decidir o que você quer para sua vida, tirando o que sua família quer pra você. pense de forma individual, veja o que gosta, trace planos a partir disso e tenha sua própria identidade. por mais que seu pai seja doente, você pode estudar algo por meio de bolsa e trabalhar ao mesmo tempo, e depois você ajuda ele quando melhorar de vida.
anônima
03/12/2023 23h23
Eu concordo com seu pensamento.
03/12/2023 23h51
60 horas semanais ganhando 400 reais???? Isso é trabalho escravo. Mas seus pais pagam tudo, comida, água, luz, roupas e etc para vc? Se sim, os 400 dá pra vc usar pra fazer uns rolês com alguma garota, caso queira mesmo namorar.

Mas eu acho que o ideal seria vc ficar em melhorar de vida primeiramente.
eles respondem
anônimo
03/12/2023 21h38
Ninguém aceitaria namorar com você, não é uma questão de escolha.
anônimo
03/12/2023 23h26
Depende. Você se sente bem sem namorar ninguém no momento? Se isso pra vc não é prioridade, tudo bem. Inclusive, acho até bom não se envolver com ninguém nessa fase, sobra mais tempo para focar em si mesmo e mudar de vida.
04/12/2023 00h15
Não funciona