Quais são as estratégias que funcionam pra você?

Eu perco o foco em segundos, é difícil pra mim engajar numa tarefa...

elas perguntam
4 1
eles respondem
04/12/2023 03h16
Sim, consigo manter o foco e atenção com facilidade na maior parte do tempo. As estratégias que uso envolvem evitar a procrastinação, usar o tempo a meu favor, dar pausas para fazer outras coisas e voltar a tarefa após acabar a pausa e também usei bastante a técnica pomodoro em relação a tarefas de estudo.
04/12/2023 07h07
Aí que tá, não funcionam.

Se eu tenho que fazer algo repetitivo, vira um slogfest porque não tenho ânimo para fazer a mesma coisa de novo e de novo.
05/12/2023 05h03
Não, eu sou meio retardado.
05/12/2023 07h45
Estou tendo foco respondendo uma pergunta desinteressante e repetitiva.
elas respondem
anônima
04/12/2023 03h10
A minha mente é preguiçosa e não rápida, que nem de alguém hiperativo ou com tdah.
Eu tenho que criar um projeto certinho a ser seguido, tenho que me forçar muito a tirar essa lentidão e preguiça mental.
Ouvir música me ajuda, anotar o que eu tenho que fazer no dia seguinte, fazer coisas que exercitem meu raciocínio lógico, como jogos e exercícios, deixar tudo a minha disposição, dar pausas pequenas de 15 min a cada 1hora para não perder o flow, dormir bem, tirar de perto de mim qualquer coisa que vá fazer eu ir pra uma atividade mais fácil, tipo tirar telefone de perto de mim kkk me forçar mentalmente para terminar uma atividade