Somos tão frágeis, simples humanos.. sofremos tanto e ainda não achamos a morte algo natural, mesmo que seja comum (e natural). É difícil superar e saber conviver com as perdas que acontecem dia após dia
A perda dói porque o amor é corajoso demais para aceitar a despedida. Somos feitos de cicatrizes, aprendendo na dor o valor da vida. A morte, na sua brutalidade, nos desafia a abraçar sua naturalidade na jornada efêmera do existir.
As primeiras pessoas queridas que morrem dão muito sofrimento e saudade para a gente. Depois, a gente se acostuma. Porque, afinal, não existe morte bonita, e de alguma coisa a gente vai morrer.
Com o tempo vamos melhorando nisso, mas sempre será muito triste perde alguém próximo. Somos muito apegados às pessoas que amamos, é natural não querer que elas se vão.
Eu já aceito a morte há alguns anos, tenho uma família grande e não sou jovem, a experiência acabou me mostrando que ou eu aceito ou vou sofrer muito todas as vezes.
Há coisas que nunca serão fáceis porque por mais natural que seja, causa feridas em nós. É impossível perder alguém querido sem que isso nos afete profundamente.
Se ferir é inevitável, o importante é se curar dessas feridas.