O Brasil já ganhou 5 copas do mundo e nenhum nobel a Argentina por exemplo já ganhou 5 prêmio nobel

eles perguntam
2 7
elas respondem
04/12/2023 07h53
Boa pergunta, não sei
anônima
05/12/2023 08h51
nem merece ganhar
eles respondem
05/12/2023 07h38
Muitos prêmios Nobel são extremamente controversos como o Nobel da paz para Barack Obama, por exemplo, que fez várias interferências na Síria e no Oriente médio, por exemplo, lembrando que até Hitler já chegou a ser indicado ao prêmio Nobel.
anônimo
05/12/2023 08h37
Muitos ja foram merecedores, mas para cada brasileiro que se destaca, tem 100 querendo afundar ele por inveja. Tem uma frase sobre isso que diz que o brasileiro é destruidor de seus heróis. Aqui o sucesso intelectual, científico e financeiro é mal visto... pensamento socialista de jeca tatu de nivelar sempre por baixo.
04/12/2023 10h08
Metade da população brasileira não tem acesso a água e esgoto tratado. O cérebro de uma criança se desenvolve principalmente no primeiro ano de vida e sem acesso a saneamento básico, esse desenvolvimento é prejudicado e o indivíduo vai crescer praticamente como um retardado mental.

A outra razão é a pedagogia aplicada nas escolas. Onde tem Paulo Freire, Vygotski e Piaget não pode gerar grandes gênios, tampouco somado ao primeiro fator supracitado. É uma desgraça completa!

Por causa disso, o QI médio do brasileiro é 87, enquanto que a média em países desenvolvidos como Japão e Inglaterra é 100, com os japoneses em vantagem em relação ao restante do mundo.

Não é um problema de fácil nem rápida solução.
05/12/2023 04h54
Brasileiro nem é gente.
05/12/2023 07h38
Incapacidade.
anônimo
05/12/2023 08h53
Não investimos em educação básica. Investimos em educação superior para pessoas irem embora do país por falta de oportunidades.
05/12/2023 09h36
Porque são burros