Eu sou cristã e quero ter relações apenas depois do casamento, mas o cara de quem eu gosto quer fazer comigo antes. Também tenho medo de não fazer e quando casar não gostar de ter relações com a pessoa.
Não acho que seja bobagem mas acho que você vai sofrer muito pra encontrar alguém que aceite isso. Pelo menos o dia que aceitar já sabe que é alguém que gosta muito de você. Mas tem que analisar bem o porquê de esse cara querer tanto fazer com você agora. Pelo menos fazendo antes de se casar você não se casa só pelo tesão, daí evita um casamento precipitado. Mas é óbvio que uma motivação religiosa é maior do que qualquer vantagem prática, então é com você mesmo decidir se esse cara vale tanto a pena assim.
ta bagunçado isso ai....ja entendi, voce é evangelica, quer seguir a tradição milenar de vcs, mas é uma pessoa normal, com vontade de transar e proporcionar ao namorado os desejos libidinosos dele...
kkkk
vai ter que escolher, os dois não da.
Se já deixou isso claro pra ele e ele continua insistindo, melhor terminar, se ele quisesse algo além de sexo ele respeitaria sua religião e sua escolha de esperar até depois do casamento.
E sobre não gostar, é um risco, mas isso vcs podem aprender juntos, explorando o desejo um do outro no íntimo de cada ambos, fora que não se deve basear um relacionamento em sexo, é importante mas não deve ser o principal.
Sou cristão tambem. Se ele nao respeita voce antes do casamento, nao sera depois de casar que ele vai respeitar. Conselho? exclua esse tipo de sua vida.
Se ele gostasse de você também, te respeitaria. Eu também quero esperar até o casamento, tenho praticamente 20 anos. E te digo algo, não compensa fazer algo para depois se arrepender. E não pense que só pq não fez antes do casamento não vai saber fazer, sexo é algo instintivo, quando os dois se amam, se ajudam e não há preconceitos nem bloqueios
Antes de mais nada você tem que ir pela palavra, o que ela diz. Porém, não se sinta culpada por sentir desejo só não podemos ser refém deles. Eu até 2022 tinha essa visão (me esfriei na fé e luto para voltar ao primeiro amor) e me peguei fazendo antes do casamento e por incrível que pareça, hoje tenho uma visão de compaixão pelo próximo não julgando pois um dia eu tacava pedra e hoje me pego fazendo isso o tal do "não julgueis para que não sejais julgados", "quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra", "amanhã ou depois pode ser vc ou um dos seus a cometer o mesmo''. Não consigo julgar mais ninguém e ainda oro por cada vida. O conselho que te dou é, espere não é tudo isso o sexo e o preço alto que se paga não vale a pena. Não digo que me esfriei por conta do sexo em si já estava morna mas acho que tem mais a ver com um falso moralismo que existe desde sempre sobre o sexo inclusive sobre sexo no casamento uns crentes religiosos alegando que é só pra procriação e nem tirar a roupa pode e tudo isso faz eu me sentir mal como se fosse o único pecado existente sendo que existem muitos outros TODOS SEM EXCEÇÃO prestará contas de si.
Eu tbm quero ter relações apenas após o casamento. No seu lugar, eu largaria dele e procuraria alguém que tivesse o mesmo objetivo que o meu.
Aliás, eu também não ficaria com alguém que está apenas "respeitando" a minha decisão, mas que está louco pra fazer. Um cara desse não é confiável, ele pode te trair a qualquer momento se ele se sentir tentado, porque ele não está se guardando porque ele acredita na importância disso, mas apenas pra te agradar. Até porque ele aceitou ficar com você sabendo que você queria se guardar e agora te pressiona pra ter sexo. Ou seja, esse cara não tem o menor respeito por você e pela sua decisão.
Se ainda assim vc quiser fazer, faça por você. Porque você está com vontade, jamais pra satifazer seu namorado. Porque ninguém garante que ele não está com você apenas porque vc é virgem e ele quer transar com uma virgem. Enfim, se fizer apenas pra satisfazê-lo e ele te deixar, você vai se arrepender pq vai se sentir usada.
Mas se fizer apenas por você, pelo menos você sabe que fez porque quis.
Não sei se vc é católica ou evangélica, mas se puder veja esse vídeo e entenda que não fazer sexo antes do casamento vai muito além do pecado, mas é sobre dignidade também.
Sobre não gostar de ter relações, um casamento verdadeiramente cristão não coloca o sexo como a prioridade central. Não há a ideia de prazer a todo custo, como prega a sociedade. Mas, se precisar de alguma ajuda, há terapeutas sexuais cristãs na internet. Lembro de visto até o perfil de uma no instagram. Há livros, vídeos, etc. Vários recursos que podem te ajudar a ter uma vida sexual feliz. Falta de experiência não é motivo pra ter medo.
É um risco que se corre, não dar pra saber se vai ter química com o parceiro sem testar. Porém você tem sua crença e se é importante pra você não ceda a pressão, se ele gostar de você e estiver disposto a esperar vai dar certo,