Bom, como devem ter percebido pela minha última pergunta aqui no site, eu terminei um relacionamento de 3 anos faz alguns poucos dias. A maior parte dos motivos estava relacionada, infelizmente, às imaturidades dele que, com 30 anos, pisava na bola frequentemente feito um cara de 18 (e falta de conversar não foi). Agora, embora eu saiba que isso é "comum/normal" após um término muito RECENTE como
o meu , bate um certo medo de nunca mais encontrar alguém, sabe ? Tenho 27 anos. A maioria das pessoas só fala que "hoje em dia tá difícil achar quem queira algo sério". Como eu morei fora da nossa cidade por muitos anos pra fazer faculdade, o meu vínculo de amizades é todo fora daqui e, por isso, vinha dele a minha principal forma de "interação" social. Digo, meu círculo de pessoas para saídas, festas e descontrações acabou sendo o dele. Além disso, não sou adepta dessa ideia moderninha de sair ficando com um e com outro. O meu sonho é achar um cara legal, noivar, casar, ter filho... Fico fazendo as contas e isso deve acontecer quando eu tiver uns 30, 30 e poucos. Acham tarde ? Como superar essa paranoia pós-término de que vou ficar sozinha ?

elas perguntam
17 11
eles respondem
04/12/2023 17h10
Olha, a melhor coisa que eu fiz na minha vida quando me divorciei foi focar em mim mesmo e não procurar relacionamentos.

Eu não assumi uma postura defensiva para que isso não acontecesse, mas também não corri atrás, apenas parei de procurar.

Hoje sou muito bem resolvido sozinho e se eu conhecer alguém legal, na mesma vibe que eu, vai fluir naturalmente e super de boas, e se a pessoa não se encaixa na minha vida eu consigo perceber com uma clareza enorme e não dou continuidade, caso contrário ficaria empurrando com a barriga pra ter alguém do meu lado.

Quando a gente tá de boa, não tem vazios pra preencher ou carência afetiva a ser suprida, conseguimos enxergar as pessoas exatamente como elas são, é muito bom levar a vida assim, tudo é muito leve.
05/12/2023 11h02
Você acabou de terminar um relacionamento ruim e está preocupada com isso?
Vá viver, trabalhar, fazer coisas que gosta independente de outras pessoas, viajar, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes. A vida é muito curta para direcionar preocupações que dependam de outras pessoas.

O importante é nunca inverter a ordem das coisas, do que é objetivo e o que é consequência. Não sair à caça já é um bom começo, pois demonstra carência e ninguém suporta isso.

O que tiver que acontecer vai acontecer e as melhores coisas acontecem quando menos se espera.
05/12/2023 21h41
Tem si, tem mais homens que quemrem uma familia normal do que mulheres.
Mas vc namorou 3 anos esse cara sabendo que ele era assim, vc quis mudar ele e perdeu 3 anos com ele.
Agora tem que ir atras de um homem pra começar a conhecer e ver se ele presta e se ele vai querer casar.

O erro da mulher é querer mudar o homem, querer homens que não prestam e achar que ela tem muito tempo pra achar um bom homem.

Acho que vc acha sim, mas se quiser homem q todo mundo sabe que não presta e vcs querem apenas pq ele é bonito vai se foder mais ainda
04/12/2023 16h52
eu e minha mulher estavamos falando sobre isso ontem, quem deu sorte de ter alguem legal, mantem a pessoa com vc porque o resto ....o resto ja era! não tem mais esperança de ter ninguem bom o suficiente pra relacionamento nesse mundo
anônimo
08/12/2023 15h20
Tem um cara aqui afim de você
08/12/2023 15h52
Idade significa nada, tá cheio de homem 30-50 anos que vive em curtição, agindo que nem mlk e dependendo da mãe.

Apesar de tér vários casais que começaram cedo, acho que grande maioria só encontrou a pessoa que julgou certa bem depois.

Você tem 27, tem tempo de sobra até conhecer alguém que te faça sentir que vai valer a pena.

Se preocupa com você, faça coisas para você, se você estiver vivendo sua vida, terá chances
de encontrar uma boa pessoa por aí (apesar de achar raro hoje em dia)

Força aí, o tempo cura tudo.
anônimo
12/12/2023 15h38
No fundo sei que você tá mentindo,e que você com 27 anos já deve ter curtido bastante a vida de solteira(no carrossel) então acho que você, tá nesse desespero para arrumar alguém legal agora, porque você já curtiu com os mais destacados,e agora quer descontar essa carga emocional de decepçães no menino bom.. porque sua idade já tá avançando
anônimo
12/12/2023 18h43
Não
26/12/2023 23h13
Sim, a seletividade faz você tomar decisões mais acertada.
08/12/2023 14h32
Tudo é possível para a mente que acredita
08/12/2023 14h24
Tenho esperanças de algum dia ter um relacionamento saudável e que dure a vida toda.
08/12/2023 14h23
Me chame se você precisar de um ombro amigo com 1.80 de altura rs
anônimo
05/12/2023 21h50
Não tem esse negócio de idade não. Mas eu tbm não tenho mtas esperanças acerca disso
04/12/2023 16h59
É normal ter esse medo de não encontrar mais ninguém depois de terminar um relacionamento longo, faz parte do processo que todo mundo que termina passa. É a insegurança de não ter mais o parceiro.
Acho que você só não deve se isolar, saia procurando alguém sem desespero. Quando você encontrar alguém legal vai ter certeza vai olhar para trás e ter certeza que foi melhor.
elas respondem
04/12/2023 17h01
Acho 30 anos uma idade boa para se casar, mas é complexo... A gente faz muitos planos, a vida não segue planos. Então, não dá para definir esse tipo de coisa.

Acho que existem relações boas sim, mas a maioria não é.
anônima
26/12/2023 23h20
Só se existir alguém saudável.
12/12/2023 15h18
Ainda tem gente boa
anônima
12/12/2023 18h00
Não amiga
anônima
26/12/2023 23h09
Te entendo. Eu também foquei muito nos estudos e na minha carreira por vários anos, então sinto que essa parte eu já dei check. Não me arrependo pq eu aproveitei a fase/oportunidade que tive e agora não dependo de ninguém, o que era o meu maior medo.
Agora eu tenho umas coisas pra desenvolver em mim como indivíduo, uns projetos pessoais . Penso no projeto familia, mas acho que ainda não é hora, no momento vai me atrapalhar, casamento, filhos, etc. Tudo tem um timing, se aparecer alguém pra somar blz, mas não tem como eu ficar esperando ou procurando uma companhia pra poder realizar um sonho meu... Acho que é até mais fácil assim, quando vc tem uma meta e no meio do processo encontra outra pessoa com a mesma meta, pois na realidade estão seguindo os mesmos passos
anônima
26/12/2023 23h19
Não é tarde. Hoje não é incomum pessoas se conhecendo aos 35 ou mais.

Não precisa sair ficando com todo mundo, mas você precisa reconstruir seu círculo social. E seguir em frente. Sem pressa.
anônima
04/12/2023 16h49
Sim, ainda tem esperança nem todas nos conseguimos, as vezes os cara parece um príncipe do meio pro fim, o cara te trata feito lixo
anônima
08/12/2023 15h17
Mulher cm vc já disse isso e normal pós término.
Relaxa. Só precisa ocupar a mente.
Se vc terminou é pq sabe q foi a melhor decisão.
08/12/2023 14h18
Uma hora sempre aparece
05/12/2023 21h38
O negócio é ter esperança