São amores diferentes, não tem porquê criar uma comparação. Amor de filho/mãe é diferente de qualquer outro sentimento existente, querer atingir esse tipo de sentimento com o parceiro é burrice, imaturidade... Eu ficaria muito feliz de ter um namorado que amasse muito a mãe dele, é sinal que ele teve uma boa criação e vai ser um pai amoroso também com os nossos futuros filhos.
A esposa é sempre mais importante. A mãe vc amará de qualquer forma, independente do caráter, a esposa vc escolhe uma que tenha sintonia. Não existe amor maior do que entre um casal.
Os pais tem os filhos, os criam, eles saem de casa e formam sua própria família, feito isso a prioridade tem q ser a família formada (esposa e filhos), homem q quer viver eternamente grudado com a mãe não tem maturidade suficiente pra se casar.
Uma coisa é cuidar dos pais doentes, visitar sempre q possível e ligar, outra coisa é casar e continuar vivendo como se morasse com a mãe, coisa de moleque.
É mais importante mas não é a prioridade. Coisa mais broxante é ver um cara correndo pra saia da mamãe quando briga com a esposa, ou então deixando a companheira de fora pra pedir a opinião de mãe sobre algo que diz respeito só ao casal.
Nunca iria querer casar com um filhinho de mamãe, até pq eles são emocionalmente fracos e mt mimados, tratam a mulher como se fosse empregada e n sabem lavar um prato.
Casou, a prioridade é a mulher, é a família dele agora, porém, em caso de enfermidade como que o filho não vai priorizar cuidar da mãe ou pai?
É preciso maturidade nessa hora.
São coisas bem distintas, no momento que tem que dar mais importância para uma do que para a outra existe algo muito errado em alguns dos relacionamentos, aí tem que ver se é a mãe ou a esposa, geralmente a mãe é quem abusa da sua posição de poder sobre o filho.