Quando eu faço exercícios de inferiores, o meu lado dominante fica mais dolorido e o outro praticamente não sinto dor. Isso é normal ou tem algo errado? E o que seria esse erro?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
04/12/2023 20h03
normalmente é pra sentir os dois, tem que trabalhar mais no outro lado
anônimo
04/12/2023 20h06
N vai nessa de forçar mais um lado, faz mais exercícios unilaterais que aos poucos vai ficando simétrico
04/12/2023 19h50
pode ser que esteja fazendo errado e forçando mais um lado do que outro ja pensou em fazer olhando se no espelho da academia ou se gravar treinado pra ver
04/12/2023 19h54
É normal ter lado mais forte que o outros, todos possuem assimetria, porém você tem que cuidar pra essa diferença não ficar gritante a ponto de ser visível. Já vi diversos opiniões de profissionais onde alguns dizem que você precisa estimular a sua consciência corporal e tentar fazer força de forma conjunta com os dois, outros dizem pra você estabelecer um teto de repetições baseado no seu lado mais fraco (se sua perna esquerda faz 10 e a sua direita faz 15, você faz apenas 10 na direita até a esquerda começar a ficar mais forte e vai aumentando a repetição até igualar)
05/12/2023 04h41
Não entendo, desculpa
anônimo
26/12/2023 18h13
Você está fazendo os exercícios de forma correta?
elas respondem
04/12/2023 19h57
Já ouvi falar em exercícios para corrigir essa diferença
Então acho que é normal acontecer
Mas vc pode trabalhar nisso e evitar
anônima
26/12/2023 20h42
Deve estar fazendo o movimento errado.