Gente, eu iria participar do programa minha casa minha vida, só que o meu patrão me deu um terreno velho ai numa zona rural, agora eu tenho a escritura dele, mais pra participar do minha casa minha vida eu não posso ter nenhum imóvel no meu nome, e esse terreno nãp vale quase nada, não dar nem pra vender pra comprar algo pois é no meio do nada.. queria passar pra o nome da minha mãe e depois passar pra o meu nome de me inscrever no minha casa minha vida e ganhar a casa eu passar pra o meu nome de novo pra eu não perder também, teria como ?? Pois em breve terei que pagar aluguel e queria ganhar uma casinha dessas

eles perguntam
1 4
elas respondem
04/12/2023 23h07
eu nem sabia q isso era possível
eles respondem
05/12/2023 00h03
Veja as regras abaixo:

Proprietária, promitente compradora ou titular de direito de aquisição, de arrendamento, de usufruto ou de uso de imóvel residencial, regular, com padrão mínimo de edificação e de habitabilidade estabelecido pelas regras da administração municipal, e dotado de abastecimento de água, de solução de esgotamento sanitário e de atendimento regular de energia elétrica, em qualquer parte do País

https://www.gov.br/cidades/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/habitacao/programa-minha-casa-minha-vida/guia-dos-beneficiarios-2013-programa-minha-casa-minha-vida-pmcmv

Pode ter um imóvel no teu nome sim, desde que não tenha algum dos itens mencionados ali. Se é numa zona rural distante é bem provável que vai se enquadrar em algum deles.
05/12/2023 00h04
Escreva o nome da pessoa no terreno.